Arthur chegou ao Barcelona no meio de 2018 e já pode ser considerado uma das mais importantes peças de Ernesto Valverde, técnico da equipe. As boas atuações têm encantado a torcida e também a imprensa espanhola, mas os elogios de um nome em especial fez o brasileiro se abalar: Lionel Messi.
Leia também: Paulinho é comprado por time chinês e se torna a 3ª maior venda do Barcelona
"É a mesma coisa que tomar um choque na tomada, porque eu não realmente não esperava. É um cara que você admira e, na minha opinião e na opinião de muitos, é o melhor jogador da história. Acho que isso me deu muita confiança, me ajuda durante os treinamentos e jogos", revelou Arthur em entrevista ao programa "Esporte Espetacular", da TV Globo .
"Se o melhor do mundo te elogia, acho que te dá uma confiança extra, né? Então, sou muito grato a ele pelas palavras e pelas atitudes que tem comigo e com todos no vestiário. Eu queria que vocês tivessem a oportunidade de ver ele treinando, porque aí iriam entender a dimensão do que é o Messi ", acrescentou.
O meio-campista que também já faz parte do grupo da seleção se destacou durante a temporada de 2017 com a camisa do Grêmio, quando foi um dos pilares da equipe comandada por Renato Gaúcho e conquistou a Copa Libertadores da América. Quando perguntado sobre o treinador, o camisa 8 do Barça não poupa elogios.
"Ele foi quem me lançou no profissional, foi quem confiou no meu trabalho, me deu continuidade. Então, sou muito grato a ele e, por mais que ele demonstre esse lado brincalhão, é um cara muito sério no trabalho, bem centrado, que estuda apesar de muitas pessoas falarem que não. Ele estuda futebol e tem a vantagem de já ter sido jogador, sabe realmente o que acontece ali e sabe realmente a cabeça do jogador", garantiu.
Leia também: Renato Gaúcho passa bem após cirurgia de 4 horas no coração: "Já está brincando"
Sobre ser enaltecido pela imprensa local, o meia foi enfático: "Fico feliz por esse carinho, por esse reconhecimento do trabalho, esses elogios. Quem não gosta de elogios? Adoro elogios. Certas vezes críticas construtivas ajudam o seu trabalho também. Então, eu não vejo muito, mas realmente nesse início me deram um pouco de destaque, os jornais, imprensa, e fico feliz com isso".
Deu tempo também do jogador de 22 anos falar sobre o relacionamento com Neyma r . Para ele, o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira é um cara simples e contou sobre a relação entre os dois até nos jogos de videogame.
"A relação começou na seleção. É um cara muito simples, muito brincalhão, e acho que o santo bateu. A gente se tornou bem próximo. Tem me ajudado muito na seleção. A gente trouxe para o lado pessoal também como amigo, não como colega de trabalho", revelou.
"Quando veio aqui ele me ligou para a gente jantar, fazer alguma coisa, se ver. E na internet fico sempre jogando (videogame) com ele. A gente se fala diariamente quase. Quando joga do meu lado ele ganha. Quando joga contra mim, perde (risos)", concluiu.
Leia também: Torcedor do Chelsea é banido dos estádios após comportamento homofóbico
Herdeiro da mítica camisa 8 do Barcelona, Arthur
já foi comparado tanto a Iniesta, ex-dono do fardamento, quanto a Xavi Hernández. Claro que falta muito para chegar ao nível dos espanhóis, mas o início tem sido muito importante no esquema montado por Valverde e certamente assim será na seleção brasileira.