O torcedor do Chelsea George Bradley, de 20 anos, foi proibido por três anos de entrar nos estádios da Inglaterra após ter sido condenado por gritos homofóbicos na arquibancada. Os cânticos foram entoados em 16 de dezembro do ano passado durante uma partida dos Blues contra o Brighton fora de casa pelo Campeonato Inglês.

Leia também: Bellerin revela sofrer insultos homofóbicos no Arsenal: "Me chamam de lésbica"

Um torcedor do Chelsea entoou cânticos homofóbicos e foi banido dos estádios por três anos
Divulgação
Um torcedor do Chelsea entoou cânticos homofóbicos e foi banido dos estádios por três anos

Além da suspensão, o torcedor terá que pagar uma multa de 965 libras (cerca de R$ 4,6 mil). A responsável pela multa foi a Corte de Magistrados de Brighton. Dentro de campo, o Chelsea venceu por 2 a 1.

"Gostaríamos de agradecer a polícia pela assistência em lidar com esse incidente. Isso sublinha o compromisso deles e nosso em aplicar uma política de tolerância zero para qualquer forma de abuso em jogos no Amex (estádio do Brighton )", afirmou o clube em comunicado.

Leia também: Campanha racial coloca Inglaterra e Suíça em preto e branco na televisão

Visualizar esta foto no Instagram.

😍 It’s good to be 🏠 #BHAFC 🔵⚪️

Uma publicação compartilhada por Brighton & Hove Albion FC (@officialbhafc) em

Esta não é a primeira vez que um fã do clube londrino realiza um ato inadequado. No início de dezembro, em partida contra o Manchester City, um 'Blue' foi flagrado ofendendo Raheem Sterling, jogador dos Citizens, de forma racista.

Leia também: Presidente da Fifa pede 'ações concretas' contra racismo após caso com Koulibaly

Já outro episódio, no fim de 2018, envolveu um torcedor do Tottenham. No caso, em clássico contra o Arsenal, ele atirou uma casca de banana em direção a Aubameyang, que é negro. Pelo fato, o fã foi banido dos estádios pelo resto da vida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!