Messi comemora um de seus muitos gols pelo Barcelona
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Messi comemora um de seus muitos gols pelo Barcelona

O craque argentino Lionel Messi chegou neste domingo (13) aos 400 gols marcados no Campeonato Espanhol, após a vitória do Barcelona por 3 a 0 contra o Eibar, no estádio Camp Nou.

Leia também: Arthur revela sensação após elogio de Messi: "Como tomar um choque na tomada"

O histórico gol de Messi foi o segundo da goleada da equipe catalã. Aos 53 minutos, o argentino aproveitou o passe de Luis Suárez e chutou cruzado dentro da grande área para bater o goleiro Asier Riesgo.

Com o resultado, o Barcelona segue na liderança do Campeonato Espanhol , com 43 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado Atlético de Madrid. O Eibar, por sua vez, está na 16ª posição e luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Leia também: Messi abre o jogo sobre possível volta de Neymar ao Barça, Bola de Ouro e CR7

Messi também ampliou sua vantagem como o maior artilheiro da La Liga. O argentino é seguido por Cristiano Ronaldo (311), Telmo Zarra (251) e Hugo Sánchez (234), além de ser o primeiro jogador a atingir esse número de gols em uma liga europeia.

Na temporada 2017/18, o camisa 10 recebeu sua quinta Chuteira de Ouro na carreira, prêmio dado ao atleta com mais gols no continente europeu, disse que jamais esperava isso e agradeceu aos companheiros de Barça.

Leia também: Eliminação na Copa e ausência em premiações individuais marcam o 2018 de Messi

"Não esperava que tudo isso acontecesse comigo quando comecei. Meu sonho era ser profissional e triunfar. Amo o futebol, mas nunca imaginei tanto. Isso é fruto do meu trabalho, do esforço. Jogo no Barcelona, fica mais fácil...Tenho ao meu lado os melhores do mundo em suas posições e estou na melhor equipe do mundo. Assim consigo atingir os objetivos, assim como outros também conseguiram”, disse Messi .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!