A virada esportiva de 2018 teve seu calendário divulgado. O evento que acontecerá no fim de semana dos dias 01 e 02 de dezembro por toda a cidade de São Paulo terá como evento principal a quebra do recorde sul-americano de slackline.
Leia também: Técnico da Inglaterra grava reality show americano de sobrevivência na selva
Para quem não conhece, o slackline é um esporte de equilíbrio praticado sobre uma fita elástica pendurada entre dois pontos fixos. O atleta anda e faz manobras na fita.
Na edição de 2018 a Travessia Slackline dará início à Virada Esportiva . No centro da cidade, entre os prédios da CET e da Prefeitura de SP, o recordista mundial Rafael Bridi tentará o recorde de 300 metros de distância. Esse será o maior percurso já realizado entre prédios no continente sul-americano.
Rafael Bridi é detentor do recorde mundial de 200 metros. Ele completou o percurso entre os Alpes Franceses, em uma altitude de 3.130 metros.
Além da possibilidade da quebra de um recorde sul-americano , a Virada terá 400 locais de prática de esportes coletivos, de contato, fitness e de esportes radicais. Ao todo, 49 projetos estarão expostos. Foram investidos no evento deste ano R$ 1,4 milhão.
Confira abaixo os horários e locais dos destaques da edição 2018:
Vale do Anhangabaú
10h30 - show dos Leões Chineses e demonstrações de grandes atletas do Kung Fu .
12h30 - aulões de lutas e de Tai Chi Chuan.
13h00 – festa voltada para 3ª idade com banda ao vivo
A população pode experimentar a sensação radical na Mega Tirolesa, com o maior trajeto já realizado em eventos esportivos que sairá do viaduto do Chá até o centro do Vale do Anhangabaú.
Centro Esportivo Tietê
Sábado e Domingo das 08h as 16h - atividades radicais e recreativas, como o Surf Mecânico, Pebolim humano, Basquetefut, Full Pipe e Giromaster. O local também recebe atividades de Karatê e Tênis.
Sambódromo do Anhembi
Domingo às 9h - clínicas de skate, bike e kart com monitores especializados.
15h - ‘Desafio das Estrelas de Kart’, com a presença de atores, atrizes e músicos brasileiros que mostrarão suas habilidades no automobilismo. Estão confirmados: Fábio Villa Verde, Marcos Breda, Caio Castro, Rodrigo Andrade, Márcio Kieling, Bianca Rinaldi, Regiane Cesnique, Mascos Pasquim, Maurício Pitanga, Leonardo Bitencourt, Klebber Toledo, Rafael Cardoso, Celso Zucatelli, Mário Yamasaki e Maurício Manieri.
16h – apresentação de motocross freestyle com Fred Kyrillos (um dos maiores pilotos de freestyle mundial), Marcelo Simões, Cyro Oliveira, Diego Dias e Cláudio Rocha prometem levar o púbico presente ao delírio durante apresentação de motocross na Arena Freestyle, a partir das 16 horas.
Praça Heróis da FEB
Sábado e domingo das 08h às 16h - Simulador de Voo de Asa Delta para a população.
Leia também: Maradona não consegue responder repórter e entrevista viraliza. Assista
Centro de Esportes Radicais
Sábado e Domingo das 08h as 16h - Skate, Parkour, Patins, Pumptrack, Bike, Slackline e Bungee Jump com 42 metros de altura.
Chácara do Jockey
Domingo as 07h - Corrida Circuito Caixa da Cidadania. O percurso será dentro de todo o Parque do Jockey e um trecho da Avenida Eliseu de Almeida. O local também receberá atividades como Escalada, Hip-hop, Parkour, Patins e Slackline.
Centros Esportivos Municipais e Clubes da Comunidade
Quarenta e cinco Centros Esportivos (CE) e 275 Clubes da Comunidade (CDCs) disponibilizarão atividades como gincanas, festivais esportivos, atividades aquáticas, torneios, mini campeonatos e apresentações musicais.
O Centro Esportivo José Bonifácio, na Cohab II, Zona Leste, vai oferecer nos dois dias da Virada Esportiva aulas especiais de Kickboxing, para pessoas entre 17 e 60 anos. As atividades começam a partir das 9 horas.
O Centro Esportivo José de Anchieta, em Arthur Alvim, também Zona Leste da capital, recebe aulas e jogos do Basquete 3X3. As atividades ocorrem Sábado (1) e Domingo (2), à partir das 9 horas.
O Centro Esportivo Joerg Bruder, em Santo Amaro, Zona Sul, será palco do “Aulão de Hidroginástica”. A atividade é voltada para todas as idades e ocorre apenas no Domingo (1), das 10h às 12h.
Atividades nos Ceus e SESC
A edição terá a participação de 45 Centros Educacionais Unificados (CEU) e 18 unidades do Serviço Social do Comércio (SESC).
Nos Ceus haverá festivais de kung fu, karatê, aulas de Zumba, hidrozumba, caminhadas, slackline, mesa redonda sobre inclusão e esporte, vivências inclusivas, natação e nado sincronizado, hip-hop, amistosos de handebol e futsal feminino, handebol com cadeirantes (Inclusiva), apresentações diversas de artes marciais, matroginástica em piscina, Street Dance e ritmos diversos como forró, dança kids, gafieira e zouk, entre outras mais.
E os SESCs oferecerão aulas com instrutores de acro yoga, condicionamento físico especifico para lutas, treinos intervalados de alta intensidade, recreação com esportes de raquetes, futsal, futebol, basquete e vôlei e muitas outras atividades.
A Virada Esportiva 2018 também vai contar com atividades em espaços turísticos de São Paulo, tais como:
- Cross Fit no tobogã do Pacaembu,
- Corrida na escadaria da Praça Charles Miller,
- Aula de yoga, no Parque do Ibirapuera,
- Treino funcional, na escadaria Sumaré,
- Calistenia, Reggaeton, Muay thay, no Beco do Batman,
- Power raining em frente ao número 900 da avenida Paulista e Hip-hop dance e tango mania no vão do MASP, entre outras.
Leia também: Tenistas croatas são recebidos no país com festa após vencerem Copa Davis
Mais informações sobre o evento de Slackline e pontos da Virada Esportiva você encontra clicando aqui .