Revista esportiva Sports Illustrated fez ensaio com protestos contra assédio sexual
Sports Illustrated
Revista esportiva Sports Illustrated fez ensaio com protestos contra assédio sexual

Em prol das campanhas de combate ao assédio sexual , a revista norte-americana Sports Illustrated realizou mudanças em seu tradicional ensaio anual. Ao invés de modelos de biquíni, como de costume, a publicação vai usar mulheres nuas com palavras de protesto em seus corpos. As modelos que posaram para a edição "Sports Illustrated Swimsuit Issue", escolheram as palavras que foram escritas em seus corpos. "Feminista", "humana" e "natural" foram algumas das escolhas.

Leia também: Ex-nadadora olímpica dos Estados Unidos acusa treinador de abuso sexual

De acordo com a editora da revista , MJ Day, a ideia do ensaio é de que as mulheres representem muito mais do que um simples "objeto". "Estou muito entusiasmada de que este movimento esteja acontecendo, porque eu sinto que vai mudar as coisas para melhor", disse.

"Eu sou uma lutadora. Eu sou forte. Eu sou romântica. Eu sou criativa. Eu sou otimista. Eu sou natural. Eu sou um trabalho em progresso, em constante evolução e aprendizado. Muito obrigada por me incluir em um projeto tão impactante e próximo de nossos corações", afirmou a modelo Sailor Brinkley Cook.

Leia também: Bandeirinha relata assédio sexual por torcedores menores de idade na Espanha

Veja a galeria:

Leia também: Jogador decide deixar clube após acusar companheiro de assediar sua mulher

A revista chega ao público em meio ao escândalo de abusos sexuais envolvendo diversos atores e diretores de Hollywood, além de campanhas como a #MeToo. Além disso, uma das maiores repercussões sobre o assunto ficou em relação ao ex-médico da seleção de ginástica dos Estados Unidos, Lary Nassar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!