Eva Alcaide, bandeirinha espanhola de Málaga
Reprodução
Eva Alcaide, bandeirinha espanhola de Málaga

Aos 17 anos de idade, Eva Alcaide denunciou o assédio que sofreu durante uma partida da Liga da Juventude de Andaluzia, comunidade autônoma da Espanha . No duelo entre Alhaurín de la Torre e Fuengirola, a bandeirinha relatou insultos machistas por parte de alguns alguns torcedores.

LEIA TAMBÉM: Tifanny Abreu assina com o Bauru e é primeira trans da Superliga feminina

De acordo com a própria vítima, os autores dos insultos e assédios se tratavam de garotos de 13, 14 anos de idade e foram retirados do estádio Los Manantiales após a denúncia. No entanto, ao final do jogo, a bandeirinha utilizou sua conta no Twitter para desabafar e relatar o ocorrido.

LEIA TAMBÉM: Médica proíbe que atletas façam sexo antes de jogo da Liga dos Campeões

"Estou farta de sofrer essas coisas pelo simples fato de ser mulher e estar em um mundo de tios, como é o futebol e a arbitragem. Eu me sinto muito machucada. Hoje eu queria gritar e desabafar por todas as vezes que eu fiquei quieta. Não mais", começou Eva Alcaide.

"Isso que acontece comigo e eu digo isto aqui, mas amanhã acontece com uma garota que está em silêncio. As coisas acontecem. Nós não temos conhecimento dos monstros que estamos criando. Por favor, o feminismo é totalmente necessário. Eu me senti totalmente assediada e me senti desconfortável em um campo de futebol, onde eu deveria me divertir. Assim como os jogadores, pais e espectadores", afirmou.

LEIA TAMBÉM: Marido de Larissa Riquelme, meia é procurado por abusar de menina de 11 anos

Assédio

"Enquanto você estiver no vestiário, espero que não deixe cair o shampoo porque eu vou aparecer por trás", foi um dos insultos ouvidos por Eva Alcaide . Questionamentos se ela era virgem também eram feitos com frequência. Por fim, além de tentarem tocar a bunda da bandeirinha, os garotos faziam diversos comentários de cunho sexual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!