Pouco mais de duas semanas após ser nocauteada por Amanda Nunes, no UFC 232, e perder o título dos pesos-penas (até 66kg), Cris Cyborg admitiu que não fez o que havia treinado durante nove meses antes do confronto e que agiu na emoção, ficando exposta para a sua compatriota.

Leia também: Técnico revela: "Amanda Nunes treina com homens, bate forte e alguns não gostam"

Cris Cyborg foi nocauteada por Amanda Nunes no UFC 232 e perdeu o título dos pesos-penas
Divulgação
Cris Cyborg foi nocauteada por Amanda Nunes no UFC 232 e perdeu o título dos pesos-penas

"Depois da luta eu não cheguei a ficar triste. Eu sempre tive isso certo na minha cabeça: um dia você perde, no outro você ganha. Eu treino, sempre treinei muito. Então, quando você perde uma luta, você não vai pensar assim: 'Putz, eu deveria ter feito aquilo. Ou faltei aquele treino'. Não.", confessou Cyborg em entrevista ao canal do YouTube do site PVT .

"Eu não tinha nada que não estivesse marcado: fiz esse treino, fiz aquele treino, fiz tudo. Na verdade, na luta eu não fiz o que eu treinei. Agi totalmente na emoção, que era uma coisa que eu não estava fazendo faz tempo. Vê a luta da Holly Holm, foi totalmente diferente. E essa luta eu nem lembro dela direito. Agi totalmente na emoção, totalmente fora do que eu tinha treinado", acrescentou.

Leia também: Após nocautear bandido no Rio de Janeiro, Polyana Viana tem luta marcada no UFC

Invicta entre 2005 e 2018, a paranaense citou sua vitória contra Holly Holm como exemplo do que deveria ter feito contra Amanda Nunes . Por partir pra cima com tudo, ela acabou nocauteada com apenas 52 segundos de luta.

"E o que eu sempre penso é o que eu sempre falei, que eu não iria ser invicta para sempre. Acho que fui abençoada de ter ficado tanto tempo invicta. Fiquei 13 anos. Fiquei dez anos campeã. Um dia acontece. E o dia da Amanda foi aquele dia. E quando você vai para a trocação, é 50% para cada lado. A gente tinha treinado para não fazer isso. Era para trabalhar, como aconteceu com a Holly Holm. Mas o instinto, ali, aconteceu", disse.

A experiente lutadora também falou sobre o peso que saiu de suas costas com a primeira derrota após 13 anos, além de ressaltar o seu desejo de revanche. "Eu não sei explicar, mas caiu um peso das minhas costas. Eu não sei explicar, mas saiu um peso das minhas costas. (...) Eu realmente sei o que o Anderson (Silva) sentiu, o que talvez o (José) Aldo tenha sentido na luta dele (contra Conor McGregor). Sai um peso", revelou.

"Após a luta, a primeira coisa que eu fiz foi mandar uma mensagem pedindo uma revanche. Luta é assim: quero a revanche. Aí a Amanda já mandou resposta falando em dois anos para dar a resposta. Eu quero a revanche porque eu acredito que mereço, por todo o tempo que eu fiquei invicta".

Campeã do antigo Strikeforce, Invicta FC e do UFC , Cris perdeu apenas uma luta em seis na principal organização de MMA do mundo atualmente. Curiosamente, sua única derrota havia sido a primeira, lá em maio de 2005, e ela lembrou desse revés para garantir que o legado continua. "A minha primeira luta eu perdi, pedi a revanche e nunca tive. E não foi isso que parou o meu legado. Continuei lutando. Tenho muito o que aprender", garantiu.

Leia também: Anderson Silva diz que lutará pelo cinturão do UFC se vencer Israel Adesanya

"Até o (Evangelista) Cyborg falou: 'Cris, já assistiu a sua luta?'. Eu falei com ele uns dois, talvez uns três dias depois da luta: 'Eu não. Não vou assistir aquela luta'. E ele: 'Não, não, você vai assistir aquela luta. Assista 100 vezes aquela luta'. E eu assisti. Chegou a doer. Mas eu assisti, porque ele falou: 'Cris, a gente assiste para ver no que a gente errou, e não fazer novamente'", finalizou Cyborg .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!