
Vasco e Fluminense escrevem, nesta quinta-feira (11), mais um capítulo da intensa rivalidade, que se acentuou recentemente. A partida do Maracanã, às 20h, vale pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Os rivais estão em momentos opostos. Os cruzmaltinos terminaram o Brasileirão em baixa, goleados pelo Atlético-MG por 5 a 0. Os tricolores venceram o Bahia por 2 a 0, indo diretamente para os grupos da Libertadores.
Vasco tenta “salvar” 2025
Nos últimos oito jogos foram sete derrotas e uma vitória. A Copa do Brasil pode salvar a temporada, levando o clube para a Libertadores. Já a eliminação pode gerar a demissão do técnico Fernando Diniz, pressionado.
Diniz terá o desfalque do meia Hugo Moura, suspenso, e do lateral-esquerdo Lucas Piton, lesionado.
Frente a um adversário forte, o Vasco tentará ser eficiente ofensivamente. Nas duas partidas passadas, não fez um gol e levou sete.
Fluminense em alta
Se o Vasco está em crise, o Fluminense, nos últimos oito jogos, teve cinco vitórias – três seguidas e recentes –, dois empates e uma derrota. Em 2025, nos três confrontos diretos foram duas vitórias e uma derrota.
O técnico Luis Zubeldía terá o desfalque do atacante Canobbio, suspenso. Soteldo, que subiu de produção nos últimos jogos, deve ficar com a vaga no time titular. Quem também não joga, este por não estar 100% fisicamente, é Germán Cano.
Odds para Vasco x Fluminense
Palpite: Empate. Duelo truncado. Os times tentarão chegar vivos no jogo da volta, no próximo domingo (14).
Copa do Brasil: jogo de ida das semifinais
Vasco x Fluminense
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
- Data: Quinta-feira, 11 de novembro de 2025
- Horário: 20h (horário de Brasília)
- Transmissão: Sportv, Premiere e Amazon Prime
Possíveis escalações
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez, Barros, Thiago Mendes, Coutinho, Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Nonato) e Lucho Acosta; Serna, Soteldo e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía.
