
Após seis rodadas disputadas, apenas um time segue impecável na Champions League. O Arsenal superou o Club Brugge por 3 a 0, nesta quarta-feira (10), no estádio Jan Breydel, para manter os 100% de aproveitamento e colocar os dos pés nas oitavas de final. Martinelli voltou a marcar e se consolidou ainda mais como o destaque ofensivo dos Gunners na competição.
Escolhido por Mikel Arteta para iniciar a partida, ele viu Madueke fazer os dois primeiros dos visitantes. Por isso, coube ao brasileiro apenas fechar o placar, e foi com um golaço: carregou a bola pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com curva de fora da área no no ângulo de Van den Heuvel, sem chances para o goleiro.
Martinelli gosta do Champions
O camisa 11 não vive grande fase na Premier League. Não à toa, sequer é titular absoluto da equipe. O desempenho apresentado no torneio continental, entretanto, é de chamar atenção. Mesmo sem iniciar em campo sempre, já acumula cinco bolas na rede, sendo o artilheiro dos londrinos nele, além de dado uma assistência.
A marca de um tento a cada 59 minutos também o credencia como um dos maiores goleadores de toda Champions: É o terceiro da lista, empatado com Kane (Bayern de Munique) e Gordon (Newcastle), e atrás somente de Osimhen (Galatasaray) e Haaland (Manchester City), com seis; e de Mbappé (Real Madrid), com nove.
Líder inconstestável
A última vitória foi a sexta em seis jogos. A campanha irretocável do Arsenal o credencia como principal clube da primeira fase da competição, sendo o único que conquistou todos os 18 pontos em disputa. E os 100% de aproveitamento vão além dos resultados positivos.
Os comandados de Mikel Arteta são definitivamente a equipe mais equilibrada, até o momento. Não é por acaso que têm cinco a mais de saldo que os segundos colocados no quesito — Bayern e PSG. Mesmo com bons números no ataque, com 17 gols marcados, o que mais chama atenção é o desempenho defensivo: foi vazado em apenas uma oportunidade.
Classificação praticamente garantida
Ainda não está matematicamente garantido nas oitavas de final, mas apenas uma veradeira catástrofe tiram a vaga direta dos Gunners. Isso porque só podem ser igualados em número de pontos pelo Liverpool, 9º colocado, que precisa tirar 13 de saldo em apenas duas rodadas.
Com a posição no G-8 muito próxima de estar assegurada, o Arsenal só precisa de um empate no próximo desafio para não depender do resultado dos Reds. No entanto, o confronto promete ser bastante duro: vão enfrentar a Inter de Milão, no dia 20 de janeiro, às 17h (de Brasília), no Giuseppe Meazza (San Siro).
