
O Flamengo deu o primeiro passo para tentar reconquistar o mundo, ao passar pelo Cruz Azul, e agora já sabe quem terá pela frente antes da final da Copa Intercontinetal : vai enfrentar o Pyramids, do Egito, no sábado (13), às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Doha, no Catar. Enquanto as equipes guerream por um lugar na grande decisão, o PSG só espera do outro lado para ver quem será seu adversário. E o treinador já deixou claro qual sua preferência.
Luis Enrique revelou qual seria sua escolha de adversário e motivo dela, na quarta-feira (10), em entrevista dada à TNT Sports, após o empate sem gols com o Athletic Bilbao, no estádio San Mamés, pela Champions League. "Eu prefiro o Pyramids, que eu não conheço, e é claro que eles podem nos ganhar, mas minha preferência não é o Flamengo, isso está claro", disse.
Luis Enrique elogia Flamengo
O comandante espanhol afirma que acompanha o rubro-negro quando consegue, além de relembrar uma lembrança positiva que tem da equipe comandada por Filipe Luís: ele elogiou a participação na Copa do Mundo de Clubes, em que ela superou o Chelsea, que viria a ser campeão do torneio depois de bater justamente os parisienses na final:
"Não os analisamos profundamente, mas conhecemos o time (do Flamengo), vimos na Copa do Mundo de Clubes. É um time muito bom, cheio de jogadores de qualidade, experientes, e com um grande treinador. Prefiro o Pyramids."
PSG com outro foco ainda
Apesar de não faltar muito para viajar ao Catar, o PSG ainda nem pensa no Intercontinental. Isso porque tem um confronto essencial no sábado (13), contra o Metz, pelo Campeonato Francês. Uma vitória é essencial para seguir na caça ou passar o atual líder do torneio, Lens — está um ponto na frente.
A final da Copa Intercontinental será disputada quatro dias depois, na quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), também no estádio Ahmad bin Ali. A equipe de Luis Enrique espera terminar o 2025 espetacular como campeão do mundo, seis meses após bater na trave nos Estados Unidos.
