MetLife Stadium vai ser o palco da estreia do Brasil na Copa
Reprodução/Instagram/navyathletics
MetLife Stadium vai ser o palco da estreia do Brasil na Copa

Agora só falta se preparar para entrar em campo. A seleção brasileira  teve os locais e horários das três partidas da fase de grupos da  Copa do Mundo de 2026 definidos, em evento realizado pela Fifa, neste sábado (6), no Kennedy Center, em Washington, um dia após descobrir os  adversários da primeira etapa da competição. Os Estados Unidos serão a casa da Amarelinha no período.

A equipe comandada por  Carlo Ancelotti vai fazer, cerca de um ano depois, o mesmo caminho que Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras traçaram no Mundial de Clubes. Para três deles, os estádios que o Brasil vai jogar até trazem boas recordações. Mas é unânime entre todos que a última que ficou não é das melhores: as quatro eliminações aconteceram nos palcos dos duelos da fase inicial da Copa.

🔥Odds Brasil no Grupo C da Copa
3 vitórias
Superbet 2.60
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Veja locais e horários do Brasil no Grupo C

Brasil x Marrocos

  • Data: 13/06/2026 (sábado)
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Estádio: MetLife 
  • Cidade: Nova Jersey/Nova Iorque

Brasil x Haiti

  • Data: 19/06/2026 (sexta-feira)
  • Horário: 22h (de Brasília)
  • Estádio: Lincoln Financial Field
  • Cidade: Filadélfia

Escócia x Brasil

  • Data: 24/06/2026 (quarta-feira)
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Estádio: Hard Rock
  • Cidade: Miami 

Os estádio carrascos

MetLife stadium

O estádio em Nova Jersey, muito próximo de Nova Iorque, com capacidade 82 mil pessoas, e que é o palco da grande decisão da Copa, foi o da única vitória do Fluminense na competição, de 4 a 2 sobre o Ulsan — atuou lá no empate sem gols contra o Borussia Dortmund. Na fase de grupos, também recebeu o Palmeiras em duas oportunidades, e o aproveitamento foi o mesmo: venceu o Al Ahly por 2 a 0, além de ter não ter saído do zero com Porto.

Para os dois, entretanto, a trajetória na casa dos Giants (Beisebol) e Jets (futebol americano) terminou com derrota, e que acabou com o sonho da conquista do Mundial. A equipe de Abel Ferreira foi eliminada nas quartas de final, após ser superada pelo Chelsea por 2 a 1, sendo o brasileiro com a segunda melhor campanha no torneio. Já a de Renato Gaúcho, treinador na época, perdeu para o mesmo adversário, por 2 a 0, na semi.


Lincoln Financial Field

O principal estádio da Filadélfia, que pode receber até 67 mil torcedores, teve um grande significado para o Flamengo. Não apenas por ter tido 100% de aproveitamento nele, mas pelo tamanho de um dos resultados esportivos. O rubro-negro estreou com 2 a 0 sobre o Esperánce, e depois conseguiu uma vitória espetacular de 3 a 1 sobre os Blues, campeões da competição.

Se para um dos cariocas a casa dos Eagles (futebol americano) é sinônimo de sucesso, para outro traz uma péssima memória. No único desafio que atuou no local, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras, na prorrogação, e caiu nas oitavas de final. A queda foi um baque para os torcedores, principalmente após superar o PSG — atual campeão europeu — e terminar na liderança do considerado "grupo da morte".

Hard Rock Stadium

O estádio de Miami, com capacidade para 65 mil pessoas, foi o que mais causos problemas para os brasileiros no Mundial. Não à toa, nenhum conseguiu vencer nas três partidas que disputaram lá. O tricolor ficou no empate sem gols com Mamelodi, enquanto o Porco arrancou um 2 a 2 contra o Inter Miami, de Messi e Suárez. Ambos os jogos foram válidos pela última rodada da fase de grupos, e foram suficientes para garanti-los no mata-mata.

Quem tem a pior lembrança da casa dos Dolphins (futebol americano) é a equipe de Filipe Luís. Após um impressionante primeiro lugar no Grupo D, teve o azar de ter o Bayern de Munique pela frente, que não perdoou os rubro-negros: saíram com a vitória de 4 a 2, os deixando para trás nas oitavas de final.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes