
O Palmeiras conseguiu um resultado positivo fundamental de 2 a 0 sobre o Santos, na quinta-feira (6), no Allianz Parque, para se aproximar do título do Campeonato Brasileiro . Abriu três pontos para o vice-líder Flamengo e ainda tem duas vitórias a mais, o primeiro critério de desempate. O grande perigo está nos duelos da data Fifa, que terá desfalques importantes.
Até o momento, Flaco López e Vitor Roque foram convocados para as seleções argentina e brasileira. A lista de ausências ainda receber nomes como Gustavo Gómez e Sosa (Paraguai); e Facundo Torres, Emiliano Martínez e Piquerez (Uruguai).
Se todas essas se confirmarem, serão sete jogadores que Abel Ferreira não terá a disposição para o confronto atrasado da 13ª rodada da competição, mais uma vez contra o Peixe, no dia 15 de novembro, na Vila Belmiro. O treinador demonstrou revolta pela situação.
"Estamos a discutir títulos e estamos a perder jogadores para fazer amistosos. Há muita coisa a fazer, a mudar, decisões difíceis que têm ser feitas porque isso não pode acontecer, não existe em lugar nenhum do mundo. Será que temos que ajustar o calendário de acordo com o calendário europeu? Não sei", afirmou.
"Temos que jogar com aquilo que está a passar, mas deveria ser algo de uma reflexão profunda e às vezes é até vergonhoso quando perguntam o que está a acontecer e estamos a perder jogadores pra amistosos. Que não está bem não está. Isso não existe", completou.
"Temos que jogar com aquilo que está a passar, mas deveria ser algo de uma reflexão profunda e às vezes é até vergonhoso quando perguntam o que está a acontecer e estamos a perder jogadores pra amistosos. Que não está bem não está. Isso não existe."
Abel rebate fala de Ancelotti
No caso do Tigrinho, o desfalque pode se acumular por mais um desafio. Diferente da Argentina, o Brasil terá dois amistosos pela frente, contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente, na Europa. Sua presença no duelo com Vitória, no dia 19, às 19h30, no Allianz Parque, é incerta e vai depender da logística e de quantos minutos jogar.
No anúncio da convocação, Carlo Ancelotti reconheceu que as convocações de atletas do futebol brasileiro teria impacto em momento de reta final de temporada. No entanto, afirmou que era necessário priorizar a equipe nacional. Abel acredita que esta mentalidade é injusta:
"Há uma série de circunstâncias que são anormais, que não deveriam existir, como o Ancelotti disse muito bem 'a prioridade é a seleção', como eu entendo, mas não me parece justo, nem correto, em uma altura dessas estarmos disputando títulos e ficando sem jogadores para as seleções fazerem amistosos, há aqui qualquer coisa que não está bem, não sei o que."
Da sequência final do torneio, o próximo compromisso é provavelmente o mais complicado. O alviverde vai enfrentar o Mirassol, no domingo (9), às 20h30, no estádio Estádio José Maria de Campos Maia (Maião). O time do interior paulista é a grande sensação do campeonato e está na quarta posição da tabela.