
Embora a Copa do Mundo de 2026 seja a despedida de Cristiano Ronaldo, ele diz que vencê-la não é um sonho e que sequer mudará o nome dele na história do futebol, embora reconheça que uma vitória de Portugal seria surpreendente. As declarações foram dadas ao jornalista Piers Morgan.
"Não estou pensando nisso. Se me perguntar: 'Cristiano, é um sonho vencer o Mundial?' Não é um sonho. Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história. Não vou mentir", afirmou ele.
Vitória de Brasil ou Argentina seria normal
"Quantos Mundiais a Argentina venceu antes de Messi? São países habituados a ganhar grandes competições. Se o Brasil vencer o Mundial vai ser uma surpresa? Não. Se Portugal ganhar um Mundial será um choque? Sim. Mas na minha cabeça não penso dessa forma. Claro que quero ganhar, mas não vai mudar a forma como vejo o futebol", complementou o craque em entrevista divulgada nesta quinta-feira (6).
Quer conhecer Trump
O português também disse que tem interesse em conhecer o presidente dos EUA, Donald Trump . Cristiano Ronaldo o classificou como uma pessoa "que pode mudar ou ajudar o mundo".
"Se o mundo está em paz, é nosso objetivo. É um dos caras que pode mudar ou ajudar a mudar o mundo. Esse é meu maior objetivo. É um dos caras mais importantes, é claro. É o presidente dos EUA. Se pudermos ajudar um ao outro para fazer isso acontecer [a paz]. Eu não consigo assistir TV. Ele é um dos caras que quero conhecer. Ele é um dos caras que quero sentar e ter uma boa conversa. Nos Estados Unidos ou na Arábia, onde ele quiser", iniciou CR7.
"Ele é uma das pessoas que eu realmente gosto, porque eu acho que ele pode fazer as coisas acontecer e gosto de pessoas assim. (…) Eu vou contar a ele algo que… Ninguém sabe. Se eu tiver a oportunidade de sentar com ele, vou contar. 100% das pessoas não sabe. Temos algo em comum. Algo que compartilhamos. É muito legal. Você vai gostar. Cristiano é um homem do mundo", complementou.