Philippe Coutinho foi considerado por muitos o melhor jogador da seleção brasileira durante a fraca campanha na Copa do Mundo deste ano. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador de 26 anos falou sobre a experiência que ganhou após disputar seu primeiro Mundial com a equipe principal.

Leia também: Titular contra Arábia Saudita, Ederson vê Alisson "um passo à frente" na seleção

Philippe Coutinho analisou momento na seleção brasileira após disputar a Copa do Mundo
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Philippe Coutinho analisou momento na seleção brasileira após disputar a Copa do Mundo

"É um torneio que exige bastante. Toda a pressão colocada exige muito até mesmo psicologicamente. Com certeza, os jogadores saem mais experientes. Então, acho que eu me sinto um pouco mais experiente depois de ter participado de uma Copa do Mundo", afirmou Philippe Coutinho .

Sobre o próximo ciclo da seleção até tentar novamente o hexa na Copa de 2022, no Catar, o meia do Barcelona disse que é preciso formar uma base forte e que pensa primeiro na disputa da Copa América do ano que vem.

Leia também: Pablo sobre primeira convocação para seleção: "A gente nunca desiste dos sonhos"

"Eu penso sempre jogo após jogo, convocação após convocação. Começamos um novo ciclo após a Copa, estou muito feliz de estar aqui mais uma vez. Pensando lá na frente temos competições importantes, a Copa América é a próxima. Até lá temos que formar uma base forte", ponderou.

Treino de finalização da seleção brasileira

Por fim, Coutinho falou sobre a posição que deve atuar na partida contra a Arábia Saudita, nesta sexta-feira, e reiterou que não tem preferência por posição.

Leia também: Lesionado, Everton é cortado da seleção e Tite chama ex-são-paulino Lucas Moura

"Treinei nessa outra posição e sempre disse que isso depende do treinador. Eu sempre me preparo para poder ajudar e fazer meu melhor, seja qual for a posição", finalizou Philippe Coutinho .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!