Convocado desde que o técnico Tite assumiu o comando da seleção brasileira , o goleiro Ederson será titular no amistoso desta sexta-feira, contra a Arábia Saudita. Ele foi avisado pelo treinador que será o dono da meta na primeira partida da data Fifa e alisson voltará diante da Argentina, na próxima terça-feira.

Leia também: Pablo sobre primeira convocação para seleção: "A gente nunca desiste dos sonhos"

Titular contra Arábia Saudita, Ederson vê Alisson
Pedro Martins / MoWA Press
Titular contra Arábia Saudita, Ederson vê Alisson "um passo à frente" na seleção

"Ontem, depois do treino, Tite me chamou para conversar com Alisson e Taffarel, e passou que eu jogaria o primeiro jogo e Alisson o segundo, fiquei muito feliz por ter uma oportunidade de disputar uma partida com a seleção brasileira. Ele passou a ideia dele, falou que era um novo ciclo se iniciando para a Copa América e procuraria testar o máximo de jogadores possível", afirmou Ederson em coletiva.

Sobre a disputa com Alisson para ser a primeira escolha de Tite como goleiro, o jogador do Manchester City vê o colega de Liverpool à frente, mas ressalta que a seleção verde e amarela tem boas opções para fazer.

Leia também: Lesionado, Everton é cortado da seleção e Tite chama ex-são-paulino Lucas Moura

"Creio que há muita semelhança entre nós dois, ele está tendo um início de temporada muito positivo no Liverpool. Aqui ele está um passo à minha frente, disputou uma Copa do Mundo. Não é por isso que vou trabalhar menos. O Brasil está bem servido de goleiros. Quem entrar fará um bom trabalho", opinou.

O arqueiro de 25 anos que começou a carreira no interior de São Paulo falou também sobre sua evolução tática na Inglaterra. Antes de chegar ao Tite e ser comandado por Guardiola, ele passou passou por Rio Ave e Benfica, ambos clubes portugueses.

"Saí do Brasil muito cedo. Fui para Portugal com 15 para 16 anos, isso ajudou muito minha evolução, jogo com os pés. Aprimorei essa qualidade. Quando cheguei para trabalhar com o Guardiola no City eu sabia como ele gostaria que eu jogasse, e já vinha praticando no Benfica, onde fiquei quase nove anos", revelou.

Leia também: Jogadores polêmicos entram em ação novamente e agridem político em bar

"Evolui bastante em vários termos, mais no termo técnico. Esquema tático também me encaixei bem, o Pep gosta de saída curta e me adaptei rapidamente. Cresci muito como jogador, e na seleção também. Enfrentar jogadores de nível mundial em treinamentos e jogos ajuda muito. É sempre procurar evolução, foi o que aconteceu na minha primeira temporada", finalizou Ederson .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!