O meia-atacante Lucas Moura, que atualmente defende as cores do Tottenham, da Inglaterra, está de volta à seleção brasileira - ele foi convocado para o lugar do atacante Everton, do Grêmio, cortado por conta de uma lesão muscular na coxa.
Leia também: Filipe Luis é convocado para amistosos da seleção após corte de Marcelo
Lucas Moura está com 26 anos de idade e sua última aparição no time nacional havia sido em 2016, quando o técnico Dunga chamou o jogador para disputa da Copa América Centenário, substituindo o também lesionado Rafinha, do Barcelona.
Leia também: Neymar se irrita com cartão amarelo por simulação: "Falta de respeito"
No total, o ex-são-paulino já tem 34 partidas pela seleção principal, com quatro gols anotados. Ele agora poderá jogar nos amistosos contra Argentina e Arábia Saudita.
Seleção ainda sem Lucas Moura
Os jogadores brasileiros começaram a se apresentar nesta segunda-feira no CT do Tottenham, em Londres, na Inglaterra, onde o técnico Tite inicia a preparação para os amistosos da Data FIFA de outubro.
Já no almoço, o time estava praticamente completo. Apenas Fabinho e Roberto Firmino, do Liverpool, e Renato Augusto, que tem chegada prevista para o fim da tarde desta segunda-feira, não estavam presente. O restante do grupo já se encontra reunido no CT do clube inglês.
O primeiro trabalho com bola da equipe durante este período de treinos aconteceu às 16 horas (12 horas de Brasília). Como de costume, foi levado em conta o desgaste do fim de semana dos atletas em virtude dos minutos em campo por seus clubes.
Leia também: Em coletiva, Tite rebate brincadeira de Trump: "temos cinco títulos mundiais"
Serão três treinos em solo inglês antes do embarque para a Arábia Saudita, onde a seleção brasileira disputará amistosos contra os donos da casa e a Argentina. No dia 12 contra os árabes e no dia 16 de outubro contra os rivais hermanos.
Lucas Moura vai se reapresentar para o técnico Tite e iniciar os trabalhos juntamente com o restante do elenco da seleção brasileira.