O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid , foi eleito o craque do Mundial de Clubes da Fifa e recebeu a Bola de Ouro do torneio. Em segundo lugar, ficou o uruguaio Federico Valverde, também do Real e em terceiro, o argentino Luciano Vietto, do Al-Hilal. Pedro, do Flamengo, foi o artilheiro da competição com quatro gols e ficou com a chuteira de ouro.
Vini Jr já havia brilhado na semifinal contra o Al-Ahly, do Egito, na vitória do Real Madrid por 4 a 1. Naquela partida, o brasileiro marcou o primeiro gol. Na decisão contra o Al-Hilal, o ex-Flamengo marcou dois gols e deu uma assistência.
Vini Jr é o sexto jogador brasileiro a conquistar o prêmio de melhor jogador de um Mundial de Clubes. Ano passado, Thiago Silva, do Chelsea, foi eleito o craque da competição. Edílson (Corinthians, 2000), Rogério Ceni (São Paulo, 2005), Kaká (Milan, 2007) e Cássio (Corinthians, 2012) foram os outros brasileiros que ficaram com o prêmio.
Real campeão
O Real Madrid confirmou o seu favoritismo, venceu o Al-Hilal na final do Mundia de Clubes da Fifa e se sagrou campeão. A partida foi disputada no estádio Rabat, no Marrocos. A partida terminou 5 a 3 para os espanhóis.
Além dos dois gols do atacante brasileiro que foi eleito o craque da competição, Valverde, duas vezes, e Benzema anotaram os outros tentos.
Pelo lado dos sauditas, destaque para o argentino Vietto, que marcou dois dos três gols feitos pelo time comandado por Ramón Diaz. Marega anotou o outro gol para o Al-Hilal.