Real goleou o Al Hilal na final do Mundial
Divulgação/Real Madrid
Real goleou o Al Hilal na final do Mundial

O Real Madrid confirmou o seu favoritismo, venceu o Al-Hilal na final do  Mundia de Clubes da Fifa e se sagrou campeão. A partida foi disputada no estádio Rabat, no Marrocos. A partida terminou 5 a 3 para os espanhóis.

A equipe liderada por Ancelotti abriu o placar no começo do jogo com Vini Jr., jogador que viria a marcar mais um no segundo tempo. Valverde duas vezes, e Benzema anotaram os outros tentos.

Pelo lado dos sauditas, destaque para o argentino Vietto, que marcou dois dos três gols feitos pelo time comandado por Ramón Diaz. Marega anotou o outro gol para o Al-Hilal.


Real marca no começo da partida

O Real Madrid confirmou o favoritismo e abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após uma ótima trama, Valverde tocou para Benzema, que deixou Vinicius Júnior na cara do gol. O brasileiro finalizou e anotou o primeiro tento da partida. 

Espanhóis ampliam

Não demorou muito para o time liderado por Ancelotti ampliar o placar. Aos 18 minutos, a zaga do Al Hilal tentou afastar mas a bola sobrou para Valverde. O uruguaio bateu de primeira e contou com uma falha do goleiro para fazer o segundo gol da partida.

Al-Hilal reage

O jogo parecia completamente controlado quando, em um contra-ataque, Marega disparou e recebeu um ótimo passe de Carrillo para ficar frente a frente com Lanin. Ele bateu por baixo do goleiro e diminuiu para o time saudita. 

Real abre vantagem novamente

A dupla Vinícius Júnior e Benzema voltou a funcionar. Agora na segunda etapa e com o brasileiro servindo o francês. O camisa 20 cruzou rasteiro de três dedos para o melhor jogador do mundo ter o trabalho de apenas empurrar para o fundo das redes.

Virou passeio

Aos 12 minutos do segundo tempo, Valverde deu números de goleada para a final do Mundial. Ele recebeu passe do lateral-direito carvajal e finalizou com muita frieza para anotar o seu segundo gol na partida, e o quarto do Real.

Al Hilal anota o segundo

O lateral-direito Abdulhamid serviu o argentino Vietto aos 18 minutos da segunda etapa e ele deu uma cavaginha com muita categoria para tirar de Lunin e fazer o segundo gol dos sauditas. 

Mais um gol do cara do jogo

Vinícius Júnior estava decidido a ser o homem do jogo. Aos 23 minutos Ceballos arrancou e dentro da área e a bola sobrou para o brasileiro chapar no canto e anotar o quinto gol dos madrilenhos na final.

O terceiro dos sauditas

O terceiro do Al-Hilal, o segundo de Vietto e o oitavo gol na decisão. O brasileiro Michael arrancou pela esquerda e levou a bola para o fundo antes de cruzar rasteiro. O argentino consguiu dominar e finalizar com o gol vazio eesboçar uma reação.

REAL MADRID 5 X 3 AL-HILAL
FICHA TÉCNICA - MUNDIAL DE CLUBES

Estádio: Ribat (MAR)
Data e hora: 11 de fevereiro, às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
Quarto árbitro: Mustapha Ghorbal
Árbitro de vídeo: Abdelhak Etchiali

Cartão amarelo: 
Cartão vermelho: 

Gols: Vinícius Júnior (2), Valverde (2) e Benzema (Real Madrid); Marega e Vietto (2) (Al-Hilal)

REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Lunin; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Camavinga; Tchouaméni, Modric, Kroos; Valverde, Vini Jr e Benzema.​

AL HILAL (Técnico: Ramón Díaz)
Abdullah Al Mayouf; Abdulhamid, Jang, Al Boleahi e Nasser Al-Dawsari; Cuéllar, Carrillo e Salem Al-Dawsari; Vietto, Ighalo e Marega.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!