A expulsão de Cristiano Ronaldo no jogo contra o Valencia , pela Liga dos Campeões , pode ir além da suspensão automática. O atacante será julgado pelo painel disciplinar da Uefa no dia 27 de setembro e pode ficar dois jogos fora.
Cristiano Ronaldo reclamou da suposta simulação de Murillo, do Valencia, em lance dentro da área de ataque do time italiano. O português puxou o cabelo do colombiano e foi expulso pelo árbitro alemão Feliz Brych aos 28 minutos do primeiro tempo de partida.
Veja o lance abaixo:
Segundo o regulamento da competição, quando ocorre uma ofensa séria seguida de expulsão, o caso é levado ao Comitê de Controle, Ética e Disciplina e o atleta/membro de comissão técnica ou funcionário do clube envolvido pode ter sua punição aumentada. Em casos graves, até incluindo a extensão da pena para outras competições.
Com a punição automática, Cristiano já irá perder o próximo jogo do Grupo H contra o Young Boys no dia 02 de outubro e, se tiver a pena aumentada, não enfrenta o seu ex-clube Manchester United dia 23 de outubro.
Leia também: Firmino sai do banco para da vitória no fim ao Liverpool contra o PSG
Foi a primeira vez que o craque português foi expulso na Liga dos Campeões, depois de 154 jogos disputados. Em sua carreira foi o 11º cartão vermelho. Pela frustração, CR7 saiu de campo chorando e foi consolado pelos companheiros de equipe.
Apesar da ausência de Cristiano Ronaldo, a Juventus venceu o Valencia por 2 a 0 com dois gols de pênalti de Miralem Pjanic. O clube italiano está em segundo no grupo, atrás do Manchester United, que venceu o Youg Boys por 3 a 0.
Leia também: 'Não somos mulheres', Emre Can defende CR7 e é acusado de machismo
A próxima partida de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus será pelo Campeonato Italiano. A equipe joga fora de casa contra o Frosinone, no domingo as 15h30 (horário de Brasília).