Sem muitos problemas, o Arsenal goleou o Crystal Palace na tarde deste domingo e ampliou a vantagem para o Manchester City na Premier League. Jogando em casa, no Emirates Stadium, os Gunners venceram por 4 a 1, gols de Gabriel Martinelli, Xhaka e Saka (2). Schlupp descontou para os visitantes.
Com o triunfo, o Arsenal deu mais um passo rumo ao fim do jejum de títulos na Premier League. A equipe chegou aos 69 pontos, oito a mais que o Manchester City, que está com um jogo a menos (a partida dos Citizens contra o West Ham acabou adiada devido a compromisso do time de Guardiola na Copa da Inglaterra). Já o Palace ocupa o 12º lugar com 27 pontos, três a mais que o West Ham, primeiro time na zona de rebaixamento.
O Crystal Palace chegou com perigo no gol primeiro que o Arsenal. Zaha, na ponta esquerda, ajeitou para Ben White chutar rasteiro, mas o lateral-direito foi parado pela trave. Por muito pouco, o Palace não abriu o placar.
GOL DE BRASILEIRO
Em uma temporada de destaque, o artilheiro Martinelli abriu o placar no Emirates Stadium aos 28 minutos da primeira etapa. O brasileiro recebeu dentro da área, após cruzamento rasteiro de Saka, se livrou de Ward com drible e finalizou em cheio para abrir o placar para os líderes do campeonato.
AMPLIOU
O segundo gol da partida veio no final da primeira etapa, aos 42. Em jogada tabelada entre Saka e White, o atacante recebeu na área e finalizou rasteiro, ampliando o placar.
SEGUNDO TEMPO E MAIS GOL DO ARSENAL
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira: com bola na rede. Aos 10 minutos, Xhaka tabelou com Trossad em uma bela jogada e finalizou na saída do goleiro. Sem chances para a defesa.
PARA DIMINUIR O SALDO DE GOLS
O Crystal Palace, após boas chegadas ao ataque, descontou o placar. Em cruzamento de escanteio de Olise, a bola sobrou para Schlupp, que mandou para o gol.
QUASE MAIS UM
Minutos depois, o goleiro Ramsdale afastou mal a bola, o volante Partey perdeu no meio campo para Schlupp, que serviu para Zaha finalizar. A bola passou colando a trave e por pouco a vantagem do placar não diminuiu
É GOLEADA
Aos 29 minutos da etapa final, Gabriel Jesus construiu a jogada e tentou passar para Tierney. Na tentativa de afastar a bola, a defesa devolveu para Tierney, que com um toque para trás, serviu Saka. O camisa 7 marcou o seu segundo gol na partida.
PRÓXIMOS JOGOS
O Arsenal volta a campo no dia 1 de abril, quando recebe o Leeds. No mesmo dia, em casa, o Crystal Palace encara o Leicester.