Daniel Alves está promovendo jogos de futebol dentro da prisão Can Brians, em Barcelona, na Espanha, onde está preso preventivamente desde janeiro, acusado de estupro. De acordo com a Servimedia, os pedidos de roupas esportivas por parte dos internos quadruplicaram desde que o ex-jogador chegou ao presídio.
Segundo as fontes ouvidas pela Servimedia, Daniel Alves está totalmente adaptado à vida de detento e tem bastante sintonia com seus colegas. É bastante comum vê-lo rodeado de pessoas na prisão, onde também oferece muitos autógrafos.
Miraida Puentes, advogada do ex-jogador, disse ao portal que ele é muito grato aos colegas de detenção, que rapidamente o ajudaram a se adaptar à nova rotina.
Ela acrescentou que Daniel Alves está de bom humor, animado e totalmente confiante em sua inocência, e acredita que seu período na prisão é apenas uma fase transitória.
O ex-jogador é acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. Daniel Alves foi preso preventivamente enquanto o caso é julgado, para evitar que ele deixasse o país. Além disso, muito indícios reforçam a versão da vítima, o que também contou para a prisão do atleta.