Xavi Hernández, treinador do Barcelona, teceu comentários neste sábado (18) sobre o escândalo de possível corrupção da arbitragem envolvendo a equipe catalã. A declaração foi dada durante entrevista coletiva.
"Não me incomoda. As pessoas podem dizer o que quiserem. Sei que ganhamos legalmente. Nunca senti que ganhei por causa dos árbitros. Se for esse o caso, vou para casa. Assim como não quero que me prejudiquem, não quero que me ajudem", enfatizou o ex-jogador da equipe.
O Barcelona está sendo acusado de corrupção empresarial por conta pagamentos suspeitos ao ex-árbitro e vice-presidente da Comissão de Arbitragem espanhola Enríquez Negreira.
Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, assim que o processo avançar, o que deve ocorrer nas próximas semanas, a UEFA poderá considerar, sem esperar a sentencia ou pela comprovação da interferência esportiva, que a reputação da competição europeia ficaria prejudicada com a presença do time catalão.
Clássico decisivo
O Barcelona enfrentará o Real Madrid neste domingo (19), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Os catalães estã nove pontos na frente dos merengues no campeonato, e o resultado do jogo pode ser decisivo para os rumos da competição. De acordo com Xavi, o líder tem um leve favoritismo nos 90 minutos.
"Creio que está 50% para cada lado. Pode ser um pouco mais para a gente porque jogamos em casa. Vencer seria um grande golpe na mesa. Não seria definitivo, mas seria um grande golpe. Veremos se somos capazes de dominar a partida. Acredito que somos favoritos mesmo sem Pedri. Eles não vão conseguir nos desestabilizar. Estamos mais estáveis do que nunca", disse.
No primeiro turno do campeonato, o Real Madrid venceu seu aior rival por 3 a 1. Desde então, as equipes se enfrentaram na final da Supercopa da Espanha e no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, e nas duas partidas o time catalão saiu vencedor.