
A magia da dupla Messi e Suárez enquanto os dois atuavam pelo Barcelona segue inspirando jogadores e equipes no futebol espanhol . E neste sábado, em partida válida pela LaLiga, o Rayo Vallecano tentou repetir uma cobrança icônica dos craques, mas o resultado não foi dos melhores.
O lance aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo, enquanto a equipe de Madrid vencia o Girona pelo placar de 2 a 1. O time da casa teve um pênalti a seu favor e, na hora da cobrança, ao invés de bater direto, Óscar Trejo decidiu tocar para Isi Palazón.
Contudo, ao contrário do êxito obtido por Messi e Suárez em uma cobrança do tipo realizada contra o Celta de Vigo, em 2016, o Rayo desperdiçou a chance de aumentar a vantagem no placar após Palazón chutar para fora.
Para piorar a situação da equipe mandante, o Girona conseguiu empatar a partida, e a penalidade "ensaiada" acabou fazendo falta para a equipe que luta pela classificação para as competições europeias da próxima temporada.
Essa foi uma outra diferença em relação ao lance executado pelos jogadores do Barcelona. Quando os craques fizeram a jogada, também em partida do Campeonato Espanhol, os catalães já venciam o Celta por 3 a 1 e o jogo já estava aos 35 minutos do segundo tempo.