
Há algumas semanas, notícias na Espanha deram conta de um pedido oficial de separação da modelo Joana Sanz do jogador Daniel Alves.
Apesar da espanhola desmentir publicamente o fato , muitos indícios apontam que o relacionamento acabou, após o suposto caso de estupro que o jogador estaria envolvido e que o levou a cadeia.
Joana já apagou todas as fotos ao lado do brasileiro e também estaria procurando um apartamento para se mudar para França .
Mas, por que a modelo não assume publicamente o divórcio?
De acordo com o jornal espanhol "La Razón", trata-se apenas de uma estratégia da defesa de Daniel Alves, para não pesar ainda mais a credibilidade do jogador. O fim do casamento é visto pelos advogados como uma confirmação explícita de que Sanz sabe ou assume a culpa do brasileiro.
Para piorar, a principal alegação da defesa para conseguir a liberdade provisória do jogador, que está preso desde 20 de janeiro, é que Daniel Alves não tem motivo para fugir do país, pois tem residência em Barcelona: justamente a casa em que mora a esposa.
O mesmo veículo detalha que o plano é que, até à realização do julgamento e a divulgação da sentença, Joana Sanz terá de demonstrar que tem uma confiança cega no marido, com quem está casado desde 2017.
É por isso que, apesar de defender publicamente Daniel Alves, o visitar na cadeia e apontar que "não irá largá-lo" nesse momento, Sanz já deu os primeiros passos para uma nova vida, solteira e possivelmente longe de Barcelona.
Daniel Alves, por sua vez, continua preso, após mudar pela quarta vez sua versão dos fatos. Ele aguarda o julgamento de um recurso, o que deve ocorrer somente no início da próxima semana.