Já fora de risco após sofrer um mal súbito em campo, o dinamarquês Christian Eriksen ganhou homenagens na partida entre sua seleção e a Bélgica, pela segunda rodada do grupo B da Eurocopa , nesta quinta-feira. No décimo minuto da partida entre Dinamarca e Bélgica , as duas seleções interromperam o jogo para prestar uma homenagem ao camisa 10. Seleções e torcida deram uma salva de palmas a Eriksen, com jogadores, comissões e público visivelmente emocionados.
Veja galeria de fotos de Eriksen:
No último sábado, durante a partida de estreia da Dinamarca, contra a Finlândia, o jogador desmaiou no meio do campo, e precisou ser reanimado pela equipe médica.
No jogo desta quinta, nas arquibancadas, a torcida também fez homenagens ao jogador, com faixas desejando uma boa recuperação.
Jogador terá desfibrilador implantado
Na última terça-feira, o jogador acalmou o público, ao informar que estava bem, por meio de uma postagem no Instagram.
Você viu?
"Olá a todos. Muito obrigado pelos doces e fantásticos cumprimentos e mensagens de todo o mundo. Significa muito para mim e para a minha família. Estou bem dadas as circunstâncias", escreveu Eriksen.
"Ainda tenho de realizar alguns exames no hospital, mas sinto-me bem. Agora, irei apoiar os jogadores da seleção dinamarquesa nos próximos jogos. Joguem por toda a Dinamarca. Com os melhores cumprimentos, Christian" concluiu.
Atualmente, o estado do jogador é considerado estável pela equipe médica do hospital Rigshospitalet, em Copenhage. A Confederação Dinamarquesa de Futebol informiu que Eriksen passará por uma intervenção cirúrgica e terá um desfibrilador implantável (ou CDI) colocado no coração, para impedir que episódios como este ocorram novamente.
O mecanismo do dispositivo funciona como um desfibrilador; A operação de inserção de um CDI leva de uma a duas horas e é feita sob anestesia local, explicou Gislason, com os pacientes geralmente mantidos no hospital um dia extra para calibrar a unidade e garantir que não haja problemas com seu funcionamento.