Sergio Aguero é comparado a Romário por Guardiola
Reprodução
Sergio Aguero é comparado a Romário por Guardiola

Maior artilheiro da história do Manchester City, com 258 gols em 388 jogos,  Sergio Agüero deixará saudade. Na coletiva concedida às vésperas da despedida, o argentino não teve elogios economizados pelo técnico Pep Guardiola, que, empolgado, chegou a compará-lo com  Romário. No Barcelona, ele teve a chance de jogar ao lado de Baixinho no auge da carreira, entre 1993 e 1994.


Em fim de contrato, o atacante disputará o último jogo pelos Citzens neste domingo, às 12h, contra o Everton, pela 38ª rodada do Campeonato Inglês.

- Quando não tem problemas, Agüero é um jogador de futebol como Romário era no Brasil. Em cinco metros (na área), é como um leão na selva. Ele tem essa qualidade. E ele tem um senso único de fazer gols - avaliou Guardiola.

Perto de completar dez anos no City, Agüero não terá o contrato renovado por decisão do clube inglês. Curiosamente,  o Barcelona é apontado como o destino do atacante, de 32 anos. Além de chegar à Catalunha sem custos, o compatriota de Lionel Messi aceitou reduzir a pedida salarial para firmar um vínculo de dois anos, de acordo com a imprensa espanhola.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!