Depois de ter sido derrotado em seu próprio campo pelo PSG por 4x1 na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa,
o Barcelona acabou sendo eliminado da competição com um empate no segundo jogo. Mas o craque Rivaldo,
em entrevista à Betfair, disse que gostou da mudança no desempenho do clube e acredita na permanência de Messi.
- Tal como eu tinha mencionado na semana anterior, seria quase impossível ao Barcelona reverter a eliminatória contra o PSG em Paris, porém o time chegava em boa forma e tinha a oportunidade de limpar sua imagem na partida de volta - afirmou Rivaldo.
- E foi exatamente isso que sucedeu, com o Barcelona tendo uma excelente atuação que até me levou a pensar durante o primeiro tempo de que ainda poderia ser possível uma virada - disse o ex-jogador.
- A equipe criou muitas chances para marcar – o Dembélé perdeu umas duas e o Messi acabou também perdendo um pênalti –, então o time poderia ter saído para o intervalo vencendo por 1x2 ou 1x3, e isso poderia tirar a tranquilidade do time francês que, em minha opinião, entrou somente para deixar o tempo correr e acabou levando alguns sustos por conta disso - falou.
Com Laporta na presidência, Messi poderá reconsiderar sua permanência no clube
Na opinião do embaixador da Betfair, a eleição de Juan Laporta para a presidência do Barça pode reacender a esperança do clube e da torcida de que Lionel Messi possa ficar no time e renovar o contrato por mais algum tempo.
- Eu digo isso porque Laporta e Messi se conhecem muito bem, e o atacante argentino conquistou muitos títulos coletivos e individuais na época da primeira passagem de Laporta pelo clube”, ponderou. “Então com certeza agora ele estará mais predisposto a conversar com o clube no sentido de tentarem entrar em um acordo - falou o craque.
- Claro, se Messi já tiver fechado acordo com outro clube – como o Manchester City ou PSG – tudo fica mais difícil, porém oficialmente nada se sabe, então tudo pode ainda acontecer até o verão. Com Laporta suas chances de permanecer no clube aumentam consideravelmente - apontou.
Eliminação precoce de Cristiano Ronaldo e Messi é um sinal dos tempos
- Como na vida o tempo não perdoa e o fato de que pela primeira vez desde 2005 não teremos Cristiano Ronaldo nem Lionel Messi nas quartas de final da Liga dos Campeões só vem confirmar que nada é eterno no futebol - disse Rivaldo.
- Com a idade chegando para ambos é natural que se torne mais complicado para eles fazerem a diferença dentro de campo, e que seus times nem sempre acabem chegando às finais - falou.
- Por outro lado, isso abre espaço para que outros jogadores mais jovens possam aparecer”, comentou Rivaldo. “Eu destacaria o atacante do Borussia Dortmund, Erling Haaland, que vem fazendo uma campanha espetacular com os alemães e está se afirmando como grande estrela do futebol - disse.