Messi
BARCELONA/DIVULGAÇÃO
Messi

Eleito novo presidente do Barcelona , Joan Laporta tem planos ousados para reconstruir o futebol do clube. Segundo extensa reportagem do jornal espanhol "As", publicada nesta quarta-feira, o dirigente tem como objetivos a renovação de contrato com Messi , a aquisição do fenômeno Haaland e a possível chegada de outras duas estrelas, ambas em fim de contrato: Alaba e Aguero.


O movimento ousado pelo norueguês teria dois trunfos, segundo o jornal. O novo mandatário aproveitaria do bom relacionamento com o empresário do jogador, Mino Raiola, e emitiria títulos financeiros, estratégia usada em gestão anterior, para tentar gerar liquidez e aliviar os combalidos cofres blaugranas. O Barcelona segue sem um centroavante de ofício de peso desde a saída de Luis Suárez.

Outra estrela que estaria nos planos de Laporta é o lateral-esquerdo Alaba . Polivalente, o austríaco pode atuar como zagueiro, meio-campista e até atacante. Ele não renovará com o Bayern e ficará livre no mercado. O Barça enfrenta a concorrência do Real Madrid na negociação. Segundo o "As", o clube já entrou em cotnato com os representantes do jogador e acredita ter como trunfo a garantia de titularidade a Alaba no Camp Nou.

O argentino Aguero , desejo antigo do clube, teria sido oferecido aos candidatos à presidência do Barça, e sua chegada poderia ajudar na permanência de Messi . Amigo do camisa 10, Aguero perdeu espaço no City após uma série de lesões e a infecção pela Covid-19. Seu contrato se encerra ao fim da temporada, e uma renovação é incerta.

Contratações da gestão anterior
A contratação mais próxima de ser sacramentada é a do zagueiro Eric García, do Manchester City. Já acertado com o Barcelona desde a gestão Bartomeu, o zagueiro deve ser a primeira chegada confirmada em janeiro, quando termina seu contrato com os citizens. O técnico Pep Guardiola já falou publicamente sobre a situação e jogou a toalha em seguir contando com o defensor.

Segundo o diário, o atacante holandês Memphis Depay, do Lyon, já estaria verbalmente acertado com o clube, mas sua contratação ainda será avaliada pela diretoria. O jogador quase se transferiu ao Camp Nou na janela de transferências retrasada, em outubro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!