Doria anuncia paralisação dos jogos em São Paulo
Reprodução
Doria anuncia paralisação dos jogos em São Paulo

Em anúncio na tarde dessa quinta-feira (11), o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a paralisação do Campeonato Paulista em virtude do aumento de casos do novo coronavírus no estado de São Paulo.  Competição é paralisada de 15 a 30 de março.


A medida se deve porque o Estado entrará na fase roxa do "Plano São Paulo" de combate à pandemia de COVID-19, restringindo vários tipos de atividades, inclusive o futebol profissional. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) já havia recomendado ao governo a paralisação dos jogos de futebol e qualquer outro evento esportivo durante a fase vermelha do plano de combate à covid-19 no estado.

A notícia não foi bem aceita pela Federação Paulista, que soltou uma nota oficial nessa terça-feira logo após o anúncio, discordando da necessidade de uma paralisação.  Diversas alternativas estão sendo cogitadas para a continuação do campeonato, inclusive realizar as partidas em outro estado.  

O presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo), Antônio Olim, disse em entrevista ao Sportscenter na manhã de hoje que a FPF estuda romper com o Governo de São Paulo para seguir o Campeonato Paulista.

A ideia é realizar as partidas do torneio, que está em sua 3ª rodada da fase de grupos, em outro Estado. O Campeonato Paulista teve início no dia 28 de fevereiro e estava previsto para terminar dia 23 de maio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!