Sem clube desde que o São Paulo rescindiu seu contrato em agosto de 2020, o atacante Alexandre Pato negocia com a equipe iraquiana Al Diwaniya . De acordo com a emissora local Dudaw TV, o jogador de 31 anos pediu ao clube uma grande mansão com piscina privativa e segurança particular para sua família.
A informação de que Pato negocia com o Al Diwaniya partiu do próprio presidente do clube, Hussein Al-Ankoshei. As emissoras iraquianas repercutem que o atacante brasileiro fez outras exigências pouco convencionais para fechar contrato.
Um diretor do Al Diwaniya
diz estar confiante para fechar contrato com Alexandre Pato
, mas afirma que as exigências do jogador dificultam a negociação. “Estamos conversando. As condições que ele impôs ao contrato são difíceis e ainda não chegamos em um acordo. Não será fácil”, diz o executivo.
O Al Diwaniya
está na décima quinta colocação do campeonato iraquiano na temporada 2020/2021, e nunca ganhou um título da primeira divisão.
O São Paulo e Pato decidiram rescindir o contrato válido até 2022 após um desgaste por parte do atleta e do clube. A iniciativa fez o Tricolor economizar R$ 35 milhões. O jogador chegou a ser cotado no Internacional, clube onde foi revelado em 2006, antes de partir para o Milan, da Itália. As negociações não avançaram.