Maradona
Reprodução
Maradona

O ex-jogador da seleção inglesa, Steve Hodge , é provavelmente a pessoa que tem hoje no mundo a posse uma das camisas de futebol mais espetaculares da história: a que Diego Maradona , morto no último mês de novembro , usou contra a Inglaterra no México em 1986, no famoso gol de mão.

Porém, apesar das muitas e rentáveis propostas que teve até hoje, o inglês não pretende se desfazer dessa relíquia. "Tenho esta camisa há 34 anos e nunca tentei vendê-la. Ela tem um valor sentimental incrível. Tem sido estranho e desagradável. Já vi artigos na internet dizendo que quero vender. É Uma mentira", diz.

Segundo Hodge, a venda seria "um tanto desrespeitoso e totalmente incorreto". "Não está à venda, vou deixar isso claro", diz.

Após a morte de Maradona, Hodge já recebeu milhares de ligações com ofertas impressionantes para comprar a camisa, entre elas, uma de cerca de um milhão de dólares (por volta de R$ 5 milhões na cotação atual), quantia estimada por especialistas como sendo o que valeria atualmente.

O jogador lembra que a peça foi obtida ao final da partida e o fato foi muito criticado por seus companheiros de equipe, revoltados com o gol ilegal. "Eles me criticaram muito por isso. E outros companheiros ficaram com raiva de mim", afirma ele, em entrevista à BBC.

Ainda segundo Hodge, "aquela partida nunca será esquecida na história do futebol". "Nunca o culpei por seu gol. Maradona foi um jogador extraordinário. Ele era tão corajoso quanto um leão. Ele costumava ser chutado em toda parte onde jogou", conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!