Quadros onde estavam as drogas
Reprodução
Quadros onde estavam as drogas

Funcionários da alfândega da Turquia descobriram uma grande quantidade de cocaína escondida dentro de mais de 10 pinturas supostamente feitas em homenagem a Diego Maradona , que morreu no último mês de novembro .

De acordo com a Agência Anadolu turca, as autoridades do aeroporto encontraram cerca de 2,60 kg de cocaína nos quadros, que continham desenhos e caricaturas do ex-jogador. O materal era carregado por um cidadão alemão de origem croata, que deixou a Colômbia em direção ao aeroporto de Istambul.

Em nota, as autoridades disseram que o comportamento suspeito do homem de 72 anos chamou a atenção. “A primeira vista, um grande fã de Maradona, mas a bagagem da pessoa foi digitalizada com o mais recente dispositivo de varredura tomográfica de raios-X. Uma densidade suspeita foi detectada na radiografia e depois os cães farejadores reagiram. Assim ficou claro que as drogas foram colocadas nos quadros com placas especiais”, apontaram.

O vídeo da ação da polícia mostra a droga presa entre placas de madeira usadas para emoldurar as fotos. Ao serem quebrados, os quadros contavam dentro com o material suspeito embrulhado em papel alumínio.

De acordo com um relatório do Daily Sabah, a cocaína apreendida do homem vale cerca de US$ 261.000, ou seja, por volta de R$ 1,3 milhão. O suspeito foi preso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!