Clássico de Manchester
Reprodução
Clássico de Manchester

Em um dos clássicos mais aclamados de todos os tempos,  Manchester UnitedManchester City se enfrentam no Old Trafford , amanhã (12), pela 12ª rodada da Premier League 2020/21. O duelo está marcado para ter início às 14h30 (horário de Brasília). Após começo ruim no campeonato e contando com um jogo a menos para cada, as equipes buscam os três pontos para tentarem entrar no G4.

Após a derrota para o RB Leipzig e a eliminação precoce da Liga dos Campeões, os Red Devils voltam suas atenções para o Campeonato Inglês. Para o clássico, o técnico Ole Gunnar Solskjaer não terá à disposição Martial e Cavani, lesionados, enquanto  a presença de Paul Pogba é uma dúvida, após seu empresário, Mino Raiola, falar que não quer ver mais o francês atuando pelo clube inglês.



Ao contrário do adversário, o Manchester City chega mais leve para o confronto. O time comandado por Ped Guardiola avançou às oitavas de final da UCL e agora busca subir na tabela de classificação e entrar no G-4 do Inglês. O técnico espanhol confirmou a ausência de Sergio Aguero no ataque, o que confirma a presença de Gabriel Jesus no time titular. Após serem poupados na vitória sobre o Olympique de Marseille por 3 a 0 no meio da semana, Kevin De Bruyne, Rodri, Ruben Dias, John Stones, Ederson e Benjamin Mendy retornam para a partida de amanhã.

Retrospecto do confronto

Ao todo, foram contabilizados 182 encontros envolvendo os rivais da cidade. Desses, 76 foram vencidos pelo Manchester United, 54 pelo Manchester City e 52 terminaram empatados. Além disso, a vantagem do lado vermelho é ainda maior se analisarmos os jogos em Old Trafford. No Teatro dos Sonhos, os mandantes triunfaram 42 vezes, contra 22 vitórias do rival e 27 empates.

Você viu?

FICHA TÉCNICA

Manchester United x Manchester City

Data e horário: 12/12/2020, às 14h30 (de Brasília)
​Local: Old Trafford 
Árbitro: Chris Kavanagh
Assistentes: Lee Betts e Constantine Hatzidakis

4º Árbitro:  Craig Pawson

VAR: Paul Tierney / Assistente VAR: Ian Hussin
Onde ver: ESPN Brasil 

PROVÁVEIS TIMES

Manchester United (Técnico: Ole Gunnar Solskjaer)

​De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Telles; McTominay, Fred; Mata, Fernandes, Rashford; Greenwood.

Desfalques:  Martial e Cavani (Lesionados).

Manchester City (Técnico: Pep Guardiola)

Ederson; Walker, Stones, Dias, Mendy; Rodri, Fernandinho; Mahrez, De Bruyne, Sterling; Gabriel Jesus. 

Desfalques:  Aguero.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários