Após a pausa por conta da Data Fifa, o PSG volta à campo nesta sexta-feira e viaja para encarar o Monaco pelo Campeonato Francês, às 17h (horário de Brasília). Apesar de ter tido um início turbulento na competição, o time de Thomas Tuchel, que segue sendo constestado por conta da campanha na Champions League, vive ótima fase com oito vitórias seguidas e defende o título da Ligue 1. Enquanto isso, os mandantes esperam reviver boas temporadas, como em um passado recente.
Você viu?
A partida terá transmissão da plataforma OneFootball , aplicativo que possui os direitos de transmissão de campeonatos nacionais da Alemanha e da França. O acesso é gratuito, e as transmissões são sempre iniciadas 15 minutos antes.
O treinador alemão deve contar com o atacante Mbappé
para o confronto, assim como Neymar
, que foi relacionado. Tuchel sabe que terá um confronto complicado, mas também já pensa na partida da outra semana pela Liga dos Campeões.
- Temos um jogo difícil em Mônaco. Ainda é um dos encontros mais difíceis da França. Queremos muito ganhar para nos prepararmos para o encontro contra o RB Leipzig. Será necessário administrar o tempo de jogo para ter o time mais fresco possível na terça-feira. Isso é o mais importante para nós.
Niko Kovac não tem nada a ver com a responsabilidade do PSG na Champions e espera aproveitar o momento para conquistar pontos em cima do melhor time da França. No entanto, o comandante não conta com Ben Yedder nesta sexta-feira.
- Esperamos enfrentar o melhor PSG possível. Sabemos que eles têm um jogo muito importante contra o RB Leipzig, mas isso não muda nada, temos que estar 100%. Acredito nos meus jogadores, o ambiente é bom e jogar contra os melhores do mundo é sempre uma satisfação. Vamos dar tudo do primeiro ao último minuto.
Além deste clássico do futebol francês, o Rennes, terceiro colocado da Ligue 1, encara o Bordeaux em casa, às 15h (horário de Brasília). A equipe de Julien Stéphan busca se reencontrar com o caminho das vitórias após um ótimo início em que chegou a liderar a competição. Já os visitantes lutam para se distanciar da zona de rebaixamento.