Senegal, de Mané, e Argélia, de Mahrez, fazem a grande final da Copa Africana de Nações 2019
CAF/DIVULGAÇÃO
Senegal, de Mané, e Argélia, de Mahrez, fazem a grande final da Copa Africana de Nações 2019

A grande final da Copa Africana de Nações 2019 acontece nesta sexta-feira (19), às 16h (de Brasília), no estádio Nacional de Cairo, no Egito, e coloca frente a frente duas seleções que têm pouca tradição no continente: Senegal e Argélia .

Especial Última Divisão: Confira 5 partidas históricas da Copa Africana de Nações

Nas 31 edições anteriores da Copa Africana , os argelinos ficaram com o título em apenas uma oportunidade, no longínquo ano de 1990, enquanto os senegaleses nunca foram campeões - a melhor colocação foi o vice na competição de 2002.

O maior campeão do torneio é o Egito, com sete conquistas ao longo dos anos, seguido por Camarões (cinco títulos), Gana (quatro títulos) e Nigéria (três títulos).

Apesar de não terem tanto sucesso na competição, Senegal e Argélia são seleções em ascensão neste século. 

Na Copa do Mundo de 2002, por exemplo, os senegaleses venceram a França, que era a atual campeã, na fase de grupos e chegaram até as quartas de final. O país também esteve no último Mundial, disputado na Rússia, e quase avançou de fase, ficando na terceira colocação da sua chave.

Já a Argélia não teve boa participação na Copa do Mundo de 2010, mas deu trabalho em 2014, no Mundial do Brasil. O time chegou às oitavas de final e ficou bem perto de eliminar a Alemanha - que viria a ser a campeã -, perdendo muitos gols e só deixando a classificação escapar na prorrogação.

As estrelas de Argélia x Senegal

O grande nome dos senegaleses, sem dúvida, é o atacante Sadio Mané , estrela do Liverpool atual campeão da Champions League. A equipe tem ainda o zagueiro Kalidou Koulibaly, destaque do Napoli, e os atacante M'Baye Niang, do Rennes, e Keita Baldé, que atuou pela Inter de Milão.

Sadio Mané, estrela de Senegal
CAF/DIVULGAÇÃO
Sadio Mané, estrela de Senegal

Pelos lados argelinos, a principal estrela é o meio-campista  Riyad Mahrez , do Manchester City. A seleção ainda tem alguns nomes que foram bem na Copa do Mundo de 2014, como Brahimi, Slimani e Feghouli.

Riyad Mahrez, astro da Argélia
CAF/DIVULGAÇÃO
Riyad Mahrez, astro da Argélia

As campanhas

Argélia e Senegal, curiosamente, estavam no mesmo grupo e já se enfrentaram nesta edição da Copa Africana de Nações. Em 27 de junho, os argelinos venceram por 1 a 0, gol de Youcef Belaili.

A Argélia se classificou na primeira colocação da chave C com nove pontos, enquanto Senegal ficou em segundo, com seis. Vale destacar que os senegaleses levaram apenas um gol em seis jogos disputados no campeonato, justamente o da derrota diante dos argelinos.

Confira os jogos de cada uma das seleções até a final:

Fase de grupos
Senegal 2 x 0 Tanzânia
Argélia 3 x 0 Tanzânia
Senegal 3 x 0 Quênia
Argélia 2 x 0 Quênia
Argélia 1 x 0 Senegal

Oitavas de final
Senegal 1 x 0 Uganda
Argélia 3 x 0 Guiné

Quartas de final
Senegal 1 x 0 Benin
Argélia 1 (4) x (3) 1 Costa do Marfim

Semifinais
Senegal 1 x 0 Tunísia
Argélia 2 x 1 Nigéria

Transmissão para o Brasil

Taça da Copa Africana de Nações
CAF/DIVULGAÇÃO
Taça da Copa Africana de Nações

Onde assistir a final da Copa Africana de Nações entre Argélia e Senegal? O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, é a emissora oficial no Brasil e fará a transmissão ao vivo, nesta sexta-feira, a partir das 16h.

O DAZN está disponível para assinatura ou para degustação gratuita durante um mês ( clique aqui para acessar ). Preenchendo os dados, o internauta já está liberado para acompanhar pelo computador, celular ou tablet. Durante 30 dias o acesso na plataforma é de graça .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!