Salah é uma dos candidatos a craques da Copa Africana de Nações 2019
Reprodução
Salah é uma dos candidatos a craques da Copa Africana de Nações 2019

Nesta sexta-feira (21) mais um torneio entre seleções começa. Depois da Copa América e Copa Ouro é a vez da Copa Africana de Nações agitar os meses de junho/julho. No Egito, a 32ª edição do campeonato vai até o dia 19 de julho e tem muitos nomes conhecidos dos fãs de futebol.

Leia também:  Campeão mundial com a Espanha, Fernando Torres anuncia aposentadoria

O anfitrião da Copa Africana de Nações , o Egito estreia contra o Zimbábue as 17h00 (horário de Brasília) e tem em seu elenco um dos nomes mais conhecidos do futebol europeu. Mohammed Salah, atacante do Liverpool, é um dos candidatos a estrela do torneio. O jogador de 27 anos tentará levar sua seleção ao oitavo título da competição.

Os egípcios são os maiores vencedores da CAN e levantaram a taça pela última vez em 2010, tendo sido vice-campeões em 2017. O atual campeão é Camarões que venceu o Egito por 2 a 1 na final em Gabão e levou o quinto título.

Naby Keita (Liverpool), Alex Iwobi (Arsenal), Sadio Mané (Liverpool), Riyad Mahrez (Manchester City), Victor Wanyama (Tottenham), Hakim Zieych (Ajax) Wilfried Zaha (Crystal Palace), Moussa Marega (Porto) e André Onana (Ajax) são alguns dos grandes nomes que estarão no torneio.

Mais seleções na 32ª Copa Africana de Nações 

Egito é a  sede da Copa Africana de Nações 2019
Reprodução
Egito é a sede da Copa Africana de Nações 2019

A edição de 2019 da Copa Africana de Nações terá o maior número de seleções até hoje. Ao todo serão 24 times na disputa pelo Troféu da Unidade Africana. Confira abaixo todos os grupos do torneio:

Grupo A

RD Congo
Egito
Uganda
Zimbábue

Grupo B

Burundi
Guiné
Madagascar
Nigéria

Grupo C

Argélia
Quênia
Senegal
Tanzânia

Grupo D

Costa do Marfim
Marrocos
Namíbia
África do Sul

Grupo E

Angola
Mali
Mauritânia
Tunísia

Grupo F

Benim
Camarões
Gana
Guiné-Bissau

De todas as seleções participantes da edição da CAN 2019 , apenas cinco nunca venceram: Guiné, Guiné Equatorial, Senegal, Mali e Uganda. Tendo Guiné Equatorial nunca chegado nem se quer a disputar uma final. Burundi, Madagascar e Mauritânia são as estreantes.

Leia também:  Mesmo com estádios vazios, Conmebol grande público na Copa América 2019

Para quem pensa em acompanhar a Copa Africana de Nações 2019 diretamente do Brasil a única maneira será assinar o serviço de streaming DAZN. Todas as partidas terão narração em português.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!