Tamanho do texto

Um dos torneios continentais mais tradicionais do mundo, a Copa Africana é recheada de grandes histórias, muitas surpresas e cobranças de pênalti intermináveis

Além de Copa América, Copa Ouro e Copa da Ásia, 2019 também é ano de Copa Africana de Nações, o maior torneio continental do mundo e um dos mais antigos em atividade — mais antigo até que a Eurocopa.

Para quem gosta de futebol alternativo, a Copa Africana é um deleite: não raro vemos grandes zebras aprontando para cima de gigantes e se sagrando campeões, como foi o caso da Zâmbia contra a poderosa Costa do Marfim em 2012.

Também tivemos casos de vitórias grandiosas que ajudaram a unir uma nação despedaçada por questões raciais, como aconteceu com a África do Sul em 1996. E tivemos também disputas de pênaltis intermináveis: a maior delas foram 24 cobranças, com direito a falha de uma das maiores lendas recentes do futebol africano.

Quer saber mais sobre esse grande evento do futebol alternativo? Confira no vídeo e não esqueça de deixar seu comentário.

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

    Leia tudo sobre: Futebol