Lance


Colômbia faz dois gols e vence Argentina em estreia na Copa América
Sandro Pereira/Agência O Globo
Colômbia faz dois gols e vence Argentina em estreia na Copa América

Fim de jejum de 12 anos. Na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a Colômbia venceu a Argentina por 2 a 0 e acabou com o período sem vencer os hermanos - o equivalente a oito partidas. Os colombianos dominaram a partida de estreia das seleções nesta Copa América - o jogo foi válido pelo Grupo B. Roger Martínez e Duván Zapata fizeram os gols da vitória. Messi, a estrela da Argentina, ficou devendo neste primeiro jogo no torneio.

Leia também: Em jogo com dois gols anulados, Venezuela e Peru empatam na Copa América

Com o resultado, a Argentina ficou na lanterna do Grupo B, com zero ponto. A Colômbia está na outra ponta, com três pontos conquistados. A segunda rodada do grupo irá acontecer na quarta-feira - enquanto os argentinos enfrentam o Paraguai, às 21h30, no Mineirão, os colombianos duelam contra o Qatar, às 18h30, no Morumbi. Neste domingo, paraguaios e qatarianos fecham a rodada inicial deste grupo, às 16h, no Maracanã.

Hermano aquém...

Considerada como favorita para o jogo, a Argentina foi aquém do esperado no primeiro tempo, com a Colômbia predominando desde o minuto inicial. Aos quatro, James Rodríguez deu um lindo chapéu em Otamendi. Já aos 11, Roger Martínez chutou com perigo após passe de Falcao Garcia. Os torcedores que foram ao estádio acompanhar Messi iniciavam as vaias, enquanto até o fim da etapa inicial James Rodríguez (duas vezes) e Falcao Garcia ainda teriam chance de abrir o marcador. O técnico Lionel Scaloni tinha muito o que fazer no vestiário...

Leia também: Canadá vence a Nova Zelândia e se classifica para as oitavas do Mundial feminino

Tipo Colômbia

A conversa de Scaloni com seus jogadores no intervalo fizeram com que a Argentina, no segundo tempo, melhorasse, passando a ser mais efetiva na criação. Messi e Paredes tiveram grandes chances, mas um golaço da Colômbia, aos 25, colocaria água no chope dos hermanos. James Rodríguez inverteu a bola para Roger Martínez, que passou com tranquilidade para defesa argentina e mandou forte para o gol defendido por Armani, que nada podia fazer. Colombianos na frente, 1 a 0.

Jus ao desempenho

Depois de abrir o marcador, a Colômbia passou a administrar o jogo, até por conta de a Argentina ter ficado devendo em grande parte da partida. Mesmo desta forma, com certa tranquilidade, os colombianos fizeram jus ao desempenho e conseguiram ampliar a vitória, chegando ao 2 a 0 aos 40 minutos da etapa final. Tesillo chegou na linha de fundo, mandou para a pequena área e Duván Zapata, entre dois zagueiros, surgiu como quem não queria nada para estufar as redes e confirmar os três pontos. Festa da Colômbia, que larga bem na Copa América.

Leia também: De virada, Ucrânia vence Coreia do Sul e é campeã mundial do Sub 20 masculino

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 0 X 2 COLÔMBIA


Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/hora: 15/6/2019 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI) - Nota LANCE!: 5,0 (deixou o jogo perigoso ao não marcar muitas faltas claras, o que poderia ter controlado mais os atletas em campo)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Árbitro de vídeo: Julio Bascuñan (CHI)
Público/renda: 34.950 pagantes/R$ 9.259.710,00
Cartões amarelos: Guido Rodríguez, Saraiva, Paredes (ARG) e Falcao Garcia, Cuadrado, Duván Zapata, Lerma (COL)
Cartão vermelho: -

GOLS: Roger Martínez 25'/2ºT (0-1) e Duván Zapata 40'/2ºT (0-2)

ARGENTINA: Armani, Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Guido Rodriguez (Pizarro 21'/2ºT) e Paredes; Lo Celso, Messi e Di Maria (De Paul 2'/2ºT); Agüero (Matías Suárez 33'/2T). Técnico: Lionel Scaloni

COLÔMBIA: Ospina, Medina, Sánchez, Mina e Tesillo; Cuadrado (Lerma 18'/2ºT), Barrios e Uribe; James Rodriguez, Falcao Garcia (Duván Zapata 35'/2ºT) e Muriel (Roger Martínez 13'/1ºT). Técnico: Carlos Queiroz

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!