Estações de metrô terão funcionamento especial durante a Copa América
Reprodução / Metrô
Estações de metrô terão funcionamento especial durante a Copa América

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (12) como funcionará o esquema especial de transporte público e de segurança que a capital terá para as partidas da Copa América.

Leia também: Veja como será a Cerimônia de Abertura da Copa América, no Morumbi

Nesta sexta-feira (14), abertura da Copa América , os torcedores que forem ao estádio do Morumbi vão contar com uma operação especial. A estação mais próxima é a São Paulo-Morumbi, na Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, que ficará aberta até 1h da madrugada de sexta para sábado. Também está garantida a integração nas estações de transferência com as linhas do Metrô e da CPTM .

“Nesta sexta-feira (14), teremos uma operação diferenciada para que haja reforço de quatro vezes do efetivo de segurança e estaremos ampliando o horário do Metrô e CPTM até 1h da manhã”, declarou  Alexandre Baldy, secretário de Transportes Metropolitanos.

Leia também: Jogo entre Equador e Japão na Copa América tem apenas 1.400 ingressos vendidos

O jogo de abertura entre Brasil e Bolívia será às 21h30 e é recomendado aos torcedores que evitem o horário de pico, entre 17h e 19h30. Na saída do jogo haverá controle de acesso e os passageiros deverão embarcar na estação São Paulo-Morumbi pela avenida Jorge João Saad.

A estratégia especial montada para a partida envolve também o reforço do quadro de funcionários de atendimento e agentes de segurança em São Paulo-Morumbi e nas estações de conexão entre linhas.

A frota de trens na Linha 4-Amarela será ampliada para garantir um intervalo de 3 minutos entre as composições na saída do jogo. Na CPTM, a estação Pinheiros terá reforço de funcionários e a Linha 9-Esmeralda terá trens reservas para reforçar o serviço, em caso de aumento do volume de passageiros. Nas estações de integração com o Metrô também haverá reforço de funcionários.

Expresso Copa

Para os jogos que irão acontecer na Arena Corinthians, a CPTM irá ativar o Expresso da Copa, com trens saindo da estação Luz diretamente para Itaquera pela Linha 11-Coral. Em cada jogo, serão três viagens do expresso, de 30 em 30 minutos, a partir de 2 horas antes dos jogos. A operação foi realizada anteriormente na Copa do Mundo de 2014, com plena aceitação dos passageiros e torcedores. 

Leia também: Patrocinadora da Copa América suspende propaganda com Neymar

No Metrô, a Linha 3-Vermelha contará com 5 trens reservas para o transporte dos passageiros em caso de necessidade, além de reforço de funcionários nas principais estações. Para a chegada ao jogo da Copa América é recomendada a utilização da estação Artur Alvim aos torcedores com ingressos para o setor Oeste do estádio, enquanto Corinthians-Itaquera deve ser usada por quem vai ao setor Leste.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!