Um espetáculo curto e marcante. É isso o que planeja a Copa América para a Cerimônia de Abertura do torneio continental, na sexta-feira, em São Paulo. O comitê organizador e a Conmebol explicaram um pouco como será o evento no estádio do Morumbi , palco da partida entre Brasil e Bolívia, às 21h30.
Leia também: Fora da Copa América, Neymar segue ativo na seleção pelo grupo no WhatsApp
Serão dez minutos de espetáculo, que terá como principais astros os cantores Léo Santana e a colombiana Karol G. O hit escolhido tem como título "Vibra o Continente". O show na abertura da Copa América começar por volta das 21h.
A organização promete 400 pessoas em cena, ao todo. Durante a apresentação, estarão envolvidos mais de 100 músicos. O gramado ficará coberto por uma estrutura de 7.140 m². O tempo de montagem prometido é de 3 minutos e meio. A promessa é de um espetáculo que misture tecnologia, emoção e ritmo.
"Será uma apresentação muito única. Vamos contar história dividida em duas partes. Uma na abertura e outra no encerramento. O Brasil já contou sua história na Copa e na Olimpíada. Agora, o Brasil convida a América do Sul para contar a história juntos", disse Edson Erdmann, diretor artístico da cerimônia.
Leia também: Fora da Copa América, Neymar segue ativo na seleção pelo grupo no WhatsApp
Os blocos da cerimônia terão tambores brasileiros, momentos para "exalar" tecnologia, coral, instrumentos e orquestra. Ao fim, a promessa de uma "energia" que será lançada pelo céu de São Paulo e no restante da Copa América .