Uma das principais empresas no mundo no setor de pagamentos, a Mastercard, decidiu suspender a campanha com Neymar para promover a Copa América. Patrocinadora também do craque, a empresa afirmou que irá esperar todo caso envolvendo a acusação de estupro se resolver para retomar as propagandas com o brasileiro.
"Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca ( Neymar ) até que o assunto seja resolvido", disse a empresa, através de comunicado oficial.
Saiba mais sobre o caso Neymar:
- Najila está sendo ameaçada de morte por pessoas próximas a Neymar, diz advogado
- Neymar tem ruptura nos ligamentos do tornozelo e está fora da Copa América
- Veja vídeo que mostra a briga entre Neymar e a modelo Najila Trindade, em Paris
- Najila Mendes sobre ex-advogado: "'deu porque quis', vou isentar o estupro'"
- Repórter Mauro Naves é afastado da TV Globo por envolvimento no caso Neymar
No início da semana, a Mastercard já havia se pronunciado dizendo que estavam "cientes e preocupados com as sérias alegações" e que iriam "continuar a acompanhar a situação”. A empresa segue patrocinando a Copa América .
A Red Bull, que também é patrocinadora de Neymar , deixou o caso para a Justiça: “Neymar Jr. é um parceiro da Red Bull desde 2010. É de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação”