Hazard marcou duas vezes na vitória do Chelsea contra o Arsenal, na decisão da Liga Europa
Reprodução
Hazard marcou duas vezes na vitória do Chelsea contra o Arsenal, na decisão da Liga Europa

Nesta quarta-feira (29) o duelo inglês entre Chelsea e Arsenal, na briga pelo título da Liga Europa 2018/19 rendeu a taça para o lado azul.

Leia também:  STJD ordena e CBF retira três pontos do Palmeiras na tabela do Brasileirão

Com um Estádio Olímpico de Baku, na capital do Azerbaijão, lotado o duelo inglês da decisão da Liga Europa foi agitado. No primeiro tempo, cada equipe teve duas ou três chances de abrir o placar, mas os goleiros e até a trave ajudaram para que a rede não balançasse nos primeiros minutos.

Mas a volta do intervalo foi agitada. Logo aos três minutos do segundo tempo, Olivier Giroud abriu o placar para o Chelsea após cruzamento de Emerson. Aos 14 minutos, Pedro marcou o segundo dos Blues após assistência de Hazard.

Aos 18 minutos, Giroud foi derrubado dentro da área por A. Maitland-Niles e o juíz marcou pênalti. Na cobrança, Hazard chutou no contra-pé de Petr Cech e marcou o terceiro do Chelsea na partida.

Leia também:  Abel Braga pede demissão do Flamengo e clube já tem nome de substituto

Como resposta, aos 24 minutos Alex Iwobi chutou de fora da área e marcou o primeiro do Arsenal na decisão, dando esperança aos torcedores nas arquibancadas. Porém, o ânimo dos Gunners levou um 'banho de água fria' com o segundo gol de Hazard na partida, aos 26 minutos.

A partida terminou em 4 a 1 e o Chelsea conquistou o segundo título da Uefa Liga Europa em sua história.

O adeus de Petr Cech

Petr Cech se aposenta do futebol aos 37 anos
EFE/EPA/Nigel Roddis
Petr Cech se aposenta do futebol aos 37 anos

A decisão da Liga Europa foi a última da carreira do checo Petr Cech . O goleiro de 37 anos  anunciou que encerraria sua carreira como atleta em janeiro e deve assumir um cargo de dirigente no Chelsea já na próxima temporada.

Com passagens por Sparta Praga, Rennes, Chelsea e Arsenal, o goleiro é um dos grandes nomes de sua geração e é um dos maiores ídolos dos Blues após conquistar a Liga dos Campeões de 2011/12; a Liga Europa de 2012/13; quatro títulos do Campeonato Inglês; quatro Copas da Inglaterra; três Copas da Liga Inglesa e duas Supercopa da Inglaterra.

Presença confirmada na seleção da República Tcheca desde o sub-15 o goleiro contabiliza 180 jogos com a camisa de seu país, contando todas as categorias de base e seleção principal.

Leia também:  'Massacre de Heysel' completa 34 anos; Juve e Liverpool fazem homenagens

Conhecido pelo seu capacete (usado desde 2006 quando sofreu uma grave lesão no crânio), Petr Cech se despede dos gramados com uma derrota na decisão da Liga Europa , porém como um grande personagem do esporte mundial e nunca será esquecido por quem o acompanhou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!