Petr Cech com a camisa do Chelsea
Clive Mason/Getty Images
Petr Cech com a camisa do Chelsea

O goleiro Petr Cech, atualmente no Arsenal, anunciou nesta segunda-feira (15) que se aposentará do futebol ao final desta temporada, quando seu contrato com os 'Gunners' também chegará ao fim.

Leia também: Ex-Chelsea, meia Joe Cole anuncia aposentadoria do futebol

Goleiro histórico do Chelsea, Petr Cech , de 37 anos, mostrou estar satisfeito com as conquistas de sua carreira, mas afirmou que ainda pretende levantar uma taça antes de concretizar sua aposentadoria .

"Esta é a minha 20ª temporada como jogador profissional e já se passaram 20 anos desde que assinei o meu primeiro contrato, por isso parece que é o momento certo para anunciar que vou me aposentar no final da temporada. Tendo jogado 15 anos na Premier League e ganhado todos os troféus possíveis, sinto que consegui tudo o que pretendia alcançar. Vou continuar a trabalhar arduamente no Arsenal para conquistar mais um troféu esta temporada, e estou ansioso para ver o que a vida me reserva fora de campo", escreveu o goleiro.

Leia também: Jogadores do Arsenal são flagrados usando 'hippy crack' durante festa em boate

No Arsenal desde 2015, Cech marcou época jogando pelo Chelsea , onde atuou entre 2004 e 2015 e conquistou quatro vezes a Premier League (2004–05, 2005–06, 2009–10 e 2014–15), além da Liga dos Campeões de 2012. O título que faltou foi o Mundial de Clubes, que ficou com o Corinthians naquele ano.

O goleiro começou sua carreira no Chmel Blsany, time de seu país natal, a República Tcheca, depois passou pelo Sparta Praga e pelo Rennes, da França, até que chamou a atenção dos Blues e passou a fazer parte daquele time histórico, que tinha estrelas como Terry, Lampard e Drogba.

Leia também: Tévez confirma aposentadoria no fim da temporada de 2019

As chances de Petr Cech encerrar a carreira com um título existem em duas competições, a Liga Europa e a Copa da Inglaterra, onde o Arsenal ainda está vivo. Na Premier League, os londrinos ocupam apenas a quinta posição, 16 pontos atrás do líder Liverpool.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!