Tamanho do texto

Jogador argentino vai deixar os gramados quando seu terceiro contrato com o Boca Juniors terminar, em dezembro de 2019

Tévez teve ao todo, três passagens pelo Boca Juniors
Reprodução
Tévez teve ao todo, três passagens pelo Boca Juniors

Carlitos Tévez confirmou que vai se aposentar e deixar o futebol ao fim da temporada de 2019. O argentino vai parar de jogar bola depois de 18 anos como profissional do esporte, sendo quase sete deles no Boca Juniors, clube no qual iniciou sua carreira. O anúncio foi feito em uma entrevista ao Canal 13, da televisão de seu país natal.

Leia também: "Real ou United? Estou cansado disso", dispara o atacante Neymar

"Quando terminar o meu contrato , no final do ano que vem, penduro as chuteiras. Quando deixei o clube, para a China, aquilo me custou. Mas agora será diferente, não vou para lado nenhum e saio com esta camisa", afimou Tévez . "Eu não gostaria de sair e logo de seguida ser treinador ou dirigente. Primeiro eu preciso me preparar", completou.

Leia também: Cristiano Ronaldo produzirá série sobre futebol feminino para o Facebook

No ano de 2017, o atacante argentino deixou o Boca Juniors pela segunda vez para migrar ao futebol chinês e atuar com a camisa do Shanghai Shenhua. No entanto, com um dos salários mais altos do mundo, Tévez não teria se adaptado ao novo país e retornou ao seu clube do coração depois de uma temporada na Ásia.

Leia também: Goleiro é flagrado usando o celular dentro de campo em partida do Brasileirão

Carreira

Revelado pelas categorias de base do Boca Juniors em 2001, Carlos Tévez deixou o clube argentino e teve rápida passagem no Brasil, pelo Corinthians, e na Inglaterra, pelo West Ham. Em 2007, ainda na Premier League, se tornou jogador do United por duas temporadas, quando foi para o rival da cidade, Manchester City, clube que ficou até 2013. Entre 2013 e 2015, o atacante vestiu a camisa italiana da Juventus e retornou ao Boca. Em 2017, arriscou o futebol chinês e em 2018 reforçou sua terceira passagem pelo clube de Buenos Aires .

    Leia tudo sobre: futebol