Abel Braga não é mais o técnico do Flamengo
Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Abel Braga não é mais o técnico do Flamengo

Fim da linha para Abel Braga no Flamengo . Após enfrentar críticas da torcida e pressão interna, o treinador pediu demissão nesta quarta-feira, deixando o clube nas oitavas de final da Libertadores, oitavas da Copa do Brasil e na sexta colocação do Brasileirão.

Leia também: Panini anuncia álbum de figurinhas do Flamengo com toda a história do clube

O estopim veio após a decisão de Abel Braga em escalar os jogadores reservas para o duelo contra o Fortaleza, na próxima rodada do Brasileiro, no final de semana que vem.

Além disso, a especulação sobre a contratação do técnico português Jorge Jesus irritou o comandante, que se viu sem clima para continuar. O treinador europeu já está apalavrado com a diretoria e deve ser confirmado nas próximas horas.

Jorge Jesus quando ainda comandava o Benfica
Carlos Rodrigues/Getty Images
Jorge Jesus quando ainda comandava o Benfica

Abel Braga tem sido bombardeado de todos os lados pelo desempenho da equipe. De um lado, torcedores pedindo pela sua saída. Do outro, a direção se divide sobre a sua permanência.

Você viu?

A ideia dos cartolas rubro-negros era analisar a situação do treinador durante a parada para a Copa América. Sem respaldo, ele decidiu pedir demissão para evitar maiores desgastes.

Leia tambem: Após frase polêmica de dirigente do Fla, muro da Gávea é pichado de novo

Até mesmo quem mais apoiava a sua permanência, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, começou a ser questionado internamente e perdeu a queda de braço pela permanência.

Essa foi a segunda passagem de Abel pelo Flamengo. Ele voltou ao clube no início deste ano, após passagem em 2004. Na atual temporada, são 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 sofridos. Com o treinador, o rubro-negro conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio e o Campeonato Carioca.

A discussão sobre a demissão de Abel Braga em caso de derrota para o Athletico-PR, no Maracanã, na ultima rodada do Campeonato Brasileiro, também esquentou o ambiente. O time virou o jogo no fim e ele ganhou sobrevida, mas decidiu deixar o clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!