Jogando sem Neymar, Cavani e Mbappé, PSG foi derrotado pelo Nantes por 3 a 2 e adiou a conquista de seu oitavo título do Campeonato Francês. Daniel Alves anotou o gol da equipe de Paris enquanto Diego Carlos, duas vezes, e Waris viraram o confronto para o time mandante.
Leia também: Mbappé é barrado pelo técnico do PSG após fazer críticas ao time, diz jornal
O jogo começou sem grandes momentos. Tanto PSG quanto o Nantes tentavam construir jogadas e chegar ao gol adversário. Porém, ambos os sistemas defensivos estavam travando as ações ofensivas. A primeira chance clara de gol veio aos 11 minutos de jogo, quando o atacante Coulibaly cabeceou e viu Buffon fazer grande defesa.
O Nantes dominava as ações ofensivas quando, aos 18 minutos de jogo, o PSG abriu o placar. Após receber na intermediária, o brasileiro Daniel Alves encheu o pé e anotou um golaço. Porém, a felicidade da torcida parisiense durou pouco, pois, aos 22 minutos, o brasileiro Diego Carlos igualou o placar após cobrança de escanteio.
Aos 34 minutos, o PSG teve a chance de retomar a frente do placar, mas Diaby foi travado em cima da hora pela defesa do Nantes. Já no finalzinho do primeiro tempo, Coulibaly aproveitou uma falha da defesa, cruzou para a área e viu Waris escorar para dentro do gol, virando o jogo para o Nantes.
Após o intervalo, o time do Nantes ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e o brasileiro Diego Carlos desviou para dentro do gol, marcando o terceiro gol da partida, que foi creditado como gol contra de Daniel Alves. Minutos depois, o Coulibaly aproveitou falha de Buffon e quase marcou o quarto gol da equipe mandante.
Leia também: Clubes e atletas lamentam incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris
Após o gol, o jogo acalmou. O PSG tentava buscar o gol, mas o desentrosamento era evidente. Mesmo com a pressão do PSG, o Nantes era mais perigoso. Aos 20 minutos do segundo tempo, Waris recebeu na área, entortou a marcação e quase marcou golaço. Porém Buffon, em uma ótima saída, impediu o quarto tento dos mandantes.
Na metade do segundo tempo, o camaronês Chupo-Moting disputou a bola com a defesa, mas chutou em direção a trave. Mesmo pressionando, o PSG viu o Nantes chegar próximo do quarto gol mais uma vez. Após contra-ataque rápido, Buffon defendeu o chute cruzado de Pallois, evitando uma segunda goleada na sequência.
A equipe parisiense chegou a descontar com Draxler. Após uma boa jogada iniciada por Daniel Alves, o alemão chutou cruzado e diminuiu a diferença para o time visitante. O líder do campeonato se jogou ao ataque, mas não foi capaz de furar a defesa adversária e acabou sendo derrotado.
Leia também: Pai de Neymar volta a negar saída do craque: "Ele não quer deixar o PSG"
Com o resultado negativo, o PSG adiou, mais uma vez, a conquista do título francês. Porém, a conquista pode vir já na próxima rodada. No próximo domingo, 21, a equipe enfrenta o Monaco no Parc Des Princes. Caso vença, a equipe conquistará o oitavo título francês de sua história.