Tamanho do texto

Além de ter vencido a Copa da Liga Inglesa, o City segue vivo nas três competições que disputa. Clube seria o primeiro inglês a conseguir o feito

No final da temporada europeia, é comum vermos algumas equipes disputando mais que um título. Porém, temos um caso peculiar no final desta temporada. O Manchester City, liderado por Guardiola, tem chance de fazer história e conquistar a quádrupla coroa. Isto é, a equipe inglesa pode ser campeã de todos os quatro torneios que disputou na temporada.

Leia também: Com cena surreal na prorrogação, City bate o Chelsea e é campeão da Copa da Liga 

Isso é possível porque, além de estar vivo na Champions, no Campeonato Inglês e na Copa da Inglaterra, o clube conquistou a Copa da Liga Inglesa ao derrotar o Chelsea nos pênaltis. Apesar da derrota no jogo de ontem contra o Tottenham pela Champions , o City permanece vivo na competição. O placar de 1 a 0 anotado pelo time de Pocchetino é totalmente reversível. 

Leia também: Em 'rodada dos ingleses' na Champions, Liverpool e Tottenham levam a melhor

Jogadores do Manchester City comemoram o título da Copa da Liga Inglesa
Twitter/Reprodução
Manchester City faturou o hexa da Copa da Liga Inglesa

Na Premier League, a situação é mais confortável. O time de Guardiola está em segundo lugar, atrás do Liverpool por dois pontos, mas conta com um jogo a menos. Caso vença a partida contra o clássico contra o Manchester United, que será disputado dia 24 de abril, o City assume a ponta da tabela. Caso isso aconteça, a conquista do título inglês tornasse altamente provável, uma vez que a equipe vive um momento superior ao momento do Liverpool.

Agüero, atacante do City, comemora gol contra o Chelsea pela Premier League
Twitter/Reprodução
O Manchester City está em segundo lugar na Premier League

Já a Copa da Inglaterra é o título que está mais próximo de Manchester. Para levantar a taça pela sexta vez (a primeira desde 2011), Aguero e companhia precisam apenas vencer o Watford, que chegou à final após eliminar o Wolverhampton. Como o elenco do City é superior, em quantidade de jogadores e em qualidade técnica, é bem provável que os citizens conquistem a Copa.

Visualizar esta foto no Instagram.

PLACE IN THE FA CUP FINAL: BOOKED ✅🏆 #mancity #cityvbhafc

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em

Leia também: Para Guardiola, Manchester City ainda é "adolescente" na Liga dos Campeões

Caso o City seja campeão de todos os títulos restantes, ele será o primeiro clube inglês a conquistar a quádrupla coroa. Até o momento, o Manchester United foi a equipe da terra da Rainha que chegou mais próximo do feito ao conquistar, em 1999, Premier League, Copa da Inglaterra e Champions.


    Leia tudo sobre: Futebol