As mulheres têm cada vez mais buscado seu espaço no futebol e Alex Morgan, jogadora da seleção americana, alcançou uma marca que nem Pelé conseguiu.
Leia também: Leila Pereira afirma que Palmeiras estará no Top 10 mundial daqui a 10 anos
Em amistoso contra a Austrália, a atacante de 29 anos chegou aos 100 gols com a seleção feminina dos EUA e foi aclamada pelas companheiras. A marca levou Alex Morgan a ser a sétima jogadora do WNT a marcar o centésimo gol.
Assista o lance abaixo:
Pelé , considerado o maior jogador da história e recordista de gols na seleção brasileira masculina, marcou durante toda sua atuação com a amarelinha 95 gols em 115 jogos.
E você deve estar pensando 'e a Marta?'. A maior jogadora de seleção feminina do Brasil, seis vezes eleita a melhor do mundo, também é a maior artilheira da equipe com 117 gols.
Na seleção americana feminina o recorde de gols é de Abby Wambach com 184. A partida histórica de Morgan terminou 5 a 3 para os EUA com gols de Morgan, Heath, Rapinoe e Pugh (2x) para o lado americano e Lisa De Vanna, Foord e Kerr para as australianas.
Leia também: Zidane prepara lista de dispensas do Real Madrid com Casemiro e Marcelo
Alexandra Patricia Morgan tem 29 anos e começou sua carreira em 2008. Atualmente a atacante defende o Lyon, da França, um dos melhores times femininos do mundo.
Na seleção principal dos EUA desde 2010 e já participou de 159 partidas. Foi campeã do mundo em 2015, na última edição da competição feminina, conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, é tricampeã da Algarve Cup e foi campeã mundial sub-20 em 2008.
Nos prêmios individuais, Morgan venceu a Bola de Prata e Chuteira de Bronze na Copa do Mundo sub-20 em 2008, conquistou a Chuteira de Prata na Algarve Cup em 2011 e foi escolhida por três oportunidades como a jogador do ano pela Concacaf.
Leia também: Internacional abre processo disciplinar contra torcedor que assediou jornalista
Na Copa do Mundo de futebol feminino que acontecerá no meio deste ano, na França, Alex Morgan tentará com a seleção dos EUA um tetracampeonato. Os Estados Unidos caíram no Grupo F com Chile, Suécia e Tailândia.