Tamanho do texto

Alex Morgan entra para o 'time dos 100 gols' no futebol feminino que tem a brasileira Marta com 117. A recordista nos EUA é Wambach com 184

undefined
Reprodução
Alex Morgan chegou ao 100º gol com a camisa da seleção americana em amistoso contra a Austrália

As mulheres têm cada vez mais buscado seu espaço no futebol e Alex Morgan, jogadora da seleção americana, alcançou uma marca que nem Pelé conseguiu.

Leia também:  Leila Pereira afirma que Palmeiras estará no Top 10 mundial daqui a 10 anos

Em amistoso contra a Austrália, a atacante de 29 anos chegou aos 100 gols com a seleção feminina dos EUA e foi aclamada pelas companheiras. A marca levou Alex Morgan a ser a sétima jogadora do WNT a marcar o centésimo gol.

Assista o lance abaixo:

Pelé , considerado o maior jogador da história e recordista de gols na seleção brasileira masculina, marcou durante toda sua atuação com a amarelinha 95 gols em 115 jogos.

E você deve estar pensando 'e a Marta?'. A maior jogadora de seleção feminina do Brasil, seis vezes eleita a melhor do mundo, também é a maior artilheira da equipe com 117 gols.

Na  seleção americana feminina  o recorde de gols é de Abby Wambach com 184. A partida histórica de Morgan terminou 5 a 3 para os EUA com gols de Morgan, Heath, Rapinoe e Pugh (2x) para o lado americano e Lisa De Vanna, Foord e Kerr para as australianas.

Leia também:  Zidane prepara lista de dispensas do Real Madrid com Casemiro e Marcelo

undefined
Getty Images
Cartaz para o gol 100 de Alex Morgan no amistoso entre EUA x Austrália

Alexandra Patricia Morgan tem 29 anos e começou sua carreira em 2008. Atualmente a atacante defende o Lyon, da França, um dos melhores times femininos do mundo.

Na seleção principal dos EUA desde 2010 e já participou de 159 partidas. Foi campeã do mundo em 2015, na última edição da competição feminina, conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de 2012, é tricampeã da Algarve Cup e foi campeã mundial sub-20 em 2008.

Nos prêmios individuais, Morgan venceu a Bola de Prata e Chuteira de Bronze na Copa do Mundo sub-20 em 2008, conquistou a Chuteira de Prata na Algarve Cup em 2011 e foi escolhida por três oportunidades como a jogador do ano pela Concacaf.

Leia também:  Internacional abre processo disciplinar contra torcedor que assediou jornalista

Na Copa do Mundo de futebol feminino que acontecerá no meio deste ano, na França, Alex Morgan tentará com a seleção dos EUA um tetracampeonato. Os Estados Unidos caíram no Grupo F com Chile, Suécia e Tailândia.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.