Tamanho do texto

O gol foi marcado na vitória contra o Getafe, na semifinal da Copa do Rei de 2006/07. O lance superou outros 63 colocados em votação pelo clube

undefined
Reprodução
Gol de Messi contra o Getafe, na temporada 2006/07, venceu votação do mais bonito da história do clube catalão

O Barcelona publicou em seu site oficial o resultado da votação de gol mais bonito da história do clube e o vencedor foi o argentino Lionel Messi.

Leia também:  Real Madrid tem R$ 2 bi para contratar Mbappé, Pogba e Hazard, diz jornal

Os torcedores escolheram o gol de Messi contra o Getafe, nas semifinais da Copa do Rei da temporada 2006/07 como o mais bonito. A votação colocou 64 lances para serem escolhidos e, em três meses, foram computados mais de 500 mil votos.

O tento do argentino foi anotado em 18 de abril de 2007, há exatos 12 anos.

A seleção foi realizada como um campeonato. Os primeiros 64 gols disputavam em duplas o vencedor, os 32 melhores avançaram, seguidos novamente dos 16 mais bonitos. Aconteceram ‘quartas de final’ da votação, semis e finalmente a final.

Na última rodada de votações foram escolhidos três lances de Lionel Messi e um de Sergi Roberto. O gol vencedor recebeu 45% dos totais dos votos. Assista abaixo:

Os outros gols de Messi que estavam na final eram contra o Athletic Club na Copa do Rei (28%) e contra o Real Madrid na Liga dos Campeões (16%). O de Sergi Roberto, contra o PSG, recebeu 11% dos votos.

Leia também: 'Futebol paulista não tem surpresas e os quatro grandes avançam de fase'

Messi agradeceu com um vídeo a todos os torcedores do Barcelona . “Estou muito grato aos fãs por terem escolhido meu gol e por terem me permitido fazer parte da história deste clube”.

Alguns brasileiros estavam na disputa. O gol de Rivaldo contra o Valencia na temporada 2000/01 venceu com 51% dos votos o gol de Ronaldinho contra o Villarreal em 2006/07.

Ronaldo Fenômeno também estava na lista com seu gol contra o Valencia em 1996/97 e perdeu na primeira eliminatória para o gol de Messi, que foi vencedor.

Leia também:  Ex-jogador Mario Kempes critica Messi: "serve para seleção ganhar dinheiro"

Coutinho, contra o Girona em 2017/18; Romário contra o Osasuna em 1993/94; Daniel Alves contra o Real Madrid em 2011/12; Belletti contra o Arsenal em 2005/06 e Neymar Jr. contra o Villarreal em 2015/16 foram os outros brasileiros que apareceram na votação . Clique aqui e veja todas as escolhas.

    Leia tudo sobre: Futebol Lionel Messi