O retorno de Lionel Messi à seleção da Argentina depois de ficar fora por cerca de oito meses foi criticado por Mario Kempes, campeão mundial de 1978. Para ele, o craque serve somente para que a Associação de Futebol da Argentina (Afa) ganhe dinheiro.
Leia também: Torcedores argentinos jogam água fervendo em bandeirinha durante partida
“Eu dizia no começo, quando escolheram Scaloni, para que chamar Messi? Claro, não acreditei que ele estivesse penando neste momento, mas, Messi serve só para a seleção ganhar dinheiro", disparou Kempes em entrevista ao programa "SportsCenter" da ESPN Argentina.
"Eu não acredito que Scaloni chame-o [Messi] para formar o time, já que conhecemos tudo dele, é o melhor jogador do mundo. Não vai ser prejudicial para ele ser chamado a qualquer momento”, acrescentou.
Leia também: Campeão do mundo com a França volta a criticar Neymar: "Venderia já"
O camisa 10 retornou à seleção Albiceleste após ficar afastado desde a eliminação da Copa do Mundo de 2018, para a França, mas não teve muita sorte, já que a Argentina perdeu para a Venezuela por 3 a 1.
Na última terça-feira, em outro amistoso, desta vez contra o Marrocos, a vitória veio pelo placar mínimo, mas o craque do Barcelona não jogou, pois foi cortado após sentir uma lesão no púbis.
Em outra resposta, Kempes disse que a presença do 'Pulga' atrapalha no desempenho dos outros jogadores comandados por Lionel Scaloni.
Leia também: Corinthians promove ação de conscientização sobre a epilepsia na Arena
"Messi tira todas as coisas boas que outros jogadores têm. Parece que eles não sabiam como jogar, parece que estavam nervosos para pegar a bola e dar para Messi. Estando Messi em campo, a personalidade dos jogadores é nula", finalizou.